21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Ouvidoria-Geral do ES lança sistema e-Ouv inovador

A Ouvidoria-Geral do Estado, em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), anunciou o lançamento do novo sistema do ‘Portal e-Ouv’. O evento de lançamento aconteceu na última terça-feira (12) no auditório da Secont, em Vitória, e contou com a presença de ouvidores setoriais, membros das ouvidorias e representantes de ouvidoria designados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o novo sistema visa oferecer uma interface mais moderna e intuitiva para os servidores, de acordo com o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

O presidente destacou que a tecnologia tem sido uma prioridade do Governo do Estado, com o objetivo de simplificar o acesso aos serviços públicos. A nova versão do e-OUV é mais um exemplo desse esforço em melhorar a experiência dos usuários ao interagir com a Administração Pública Estadual.

O novo Portal e-Ouv apresenta melhorias significativas, oferecendo mais segurança e agilidade para o cidadão. Segundo o ouvidor-geral do Estado, Helmut D’auvila, essa atualização impacta diretamente na qualidade de resposta da Ouvidoria para o cidadão, proporcionando mais rapidez e qualidade no tratamento e respostas das demandas.

A Ouvidoria desempenha um papel essencial no fomento à participação social nas políticas públicas, colaborando para que o Espírito Santo continue na liderança dos rankings de transparência em todo o Brasil.

Além disso, o novo Portal E-Ouv apresenta diversas melhorias, como um painel inicial objetivo, exibição das manifestações, separação do sistema público do sistema admin, melhorias no layout, visualização prévia de documentos e responsividade para dispositivos móveis.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Secont ou da Prodest nos contatos disponíveis.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também