23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Festa cultural e reinauguração da quadra agitam o dia na Escola Padre Anchieta – Notícias de Vitória-ES

A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anchieta, que fica na Ilha de Santa Maria, está em festa. Nesta sexta-feira (12), foi dia de festa cultural, de celebrar o Dia do Estudante e também de reinauguração da quadra da unidade de ensino. São mais de 600 estudantes matriculados na escola, que ajudaram a construir um dia especial para todos.

A reinauguração da quadra era muito aguardada pelas turmas. A pintura foi totalmente renovada, e as intervenções contaram, ainda, com adequação e ajustes no telhado e nas calhas da quadra, além da instalação de redes de segurança, por meio de verba enviada ao Conselho de Escola. Tudo isso para proporcionar mais conforto e segurança durante a prática de esportes e demais atividades realizadas no local.

O estudante Michel dos Santos, do 7º ano, celebrou a reinauguração da quadra. “Foi muito bom poder fazer nossa primeira festa na nova quadra. Ela ficou linda e, antigamente, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora, mesmo com chuva, poderemos continuar nossas atividades normalmente”, ressaltou.

Para começar a festa, os estudantes das turmas do 1º ao 5º ano realizaram apresentações musicais e de dança, trazendo mensagens de paz, amor, respeito e muita alegria para todos os presentes. Na sequência, os estudantes do 6º ao 9º ano dançaram quadrilha, com direito a figurino e cenas ensaiadas. Até mesmo os professores fizeram questão de participar.

Isaque Andrade, do 8º ano, contou que toda a preparação e os ensaios nos últimos dias valeram a pena. “A festa foi linda, que bom que deu tudo certo. Muitas brincadeiras e um dia muito legal para nós. Além disso, foi incrível podermos voltar a utilizar a nossa quadra, que está linda, toda organizada e com cara nova”, disse.

Momento de celebrar

Para além das apresentações dos estudantes, a equipe escolar preparou brincadeiras, bingo, barraquinhas com lanches juninos, pipoca liberada e muito mais. A diretora da unidade de ensino, Suelen Biazi, falou sobre o dia de festa para a comunidade escolar.

“É com imensa alegria que estamos celebrando este dia tão especial, em comemoração ao Dia do Estudante e à reinauguração da nossa quadra poliesportiva, que passou por obras e ficou linda! Agradeço à Secretaria de Educação por apoiar o investimento na infraestrutura da escola, tão importante para o desenvolvimento escolar dos nossos estudantes. Esperamos que esse seja apenas o primeiro passo de muitas outras conquistas que almejamos celebrar”, disse.

Prefeitura de Vitória ES


Festa cultural e reinauguração da quadra agitam o dia na Escola Padre Anchieta

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também