Final de semana esportivo movimentou Anchieta

Anchieta sediou no último final de semana (21 e 22) diversos eventos esportivos, entre eles, a final do Campeonato Municipal de Futebol São José de Anchieta, Copa Espírito Santo de Kickboxing e a Caminhada até as Ruínas Jesuíticas. A cidade ficou repleta de atletas e seus familiares, o que ajudou a fomentar o comércio local.

No ginásio da Vila Olímpica de Anchieta rolou a Copa Espírito Santo de Kickboxing. O evento foi uma seletiva local para a edição 2018 do brasileiro que irá ocorrer na cidade paulista de Mogi das Cruzes. Cerca de 300 atletas competiram em diversas categorias  neste sábado e domingo. A equipe anchietense Top Team foi a campeão na modalidade K1 Rules.

No domingo o estádio Joaquim Vianna Ramalhete recebeu os jogos da final do Campeonato Municipal de Futebol São José de Anchieta. Desde abril 17 times vem disputando a taça de campeão, fisgada pelo time Areia de Fogo, após um embate de respeito com a equipe da Ponta. O time Renovação de Limeira ficou em terceiro lugar.

Foi também domingo a Caminhada até as Ruínas Jesuítas. Cerca de 200 participantes caminharam 10 km do Santuário Nacional de São José de Anchieta até as Ruínas Jesuíticas. No trajeto, os participantes puderam apreciar a beleza do manguezal de Anchieta e as misteriosas ruínas.

Para o secretário municipal de Esportes e Juventude, Renan Paiva, foi um final de semana esportivo que ajudou a fortalecer a economia local e promover os atrativos turísticos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.