23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Fluminense Notícias – Fluminense explica liberação de Diniz e diz que receberá “compensação financeira”

O Fluminense se pronunciou na madrugada desta quarta-feira sobre a liberação do técnico Fernando Diniz para assumir a Seleção Brasileira de forma interina por um ano, até a chegada do italiano Carlo Ancelotti. O time carioca garante que a divisão de tarefas não irá atrapalhar o seu planejamento.

“O Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade”, disse o comunicado da equipe das Laranjeiras.

Além disso, o Fluminense procurou valorizar o trabalho de Diniz, apesar da queda de rendimento da equipe nas últimas semanas tanto no Brasileirão 2023 como na Libertadores da América. “Houve a avaliação de que manter Diniz é essencial para a continuidade do trabalho na busca dos objetivos esportivos de 2023”, destacou o clube.

Por fim, o Fluminense informa que irá receber dinheiro da CBF por aceitar o acordo em relação a Diniz. “O entendimento entre a CBF e o Fluminense resultou também em uma importante compensação financeira ao clube por estar cedendo parcialmente seu treinador”, encerrou o comunicado.

 

Veja a nota oficial do Fluminense sobre o caso

Períodos de treinamento na Seleção não irão interferir no trabalho da equipe no CT Carlos Castilho

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, procurou o presidente Mário Bittencourt na última semana, logo após a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, para manifestar seu desejo de contar com Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Ele informou que pretendia contar com o técnico para comandar a equipe nas datas Fifa ao longo do próximo ano e consultou se o Fluminense liberaria seu treinador para assumir a Seleção.

O Fluminense avaliou, após reuniões e estudos da tabela de jogos, além de consultas aos profissionais do clube, que o apoio à Seleção não teria impacto na rotina do time, até mesmo porque a dedicação do treinador seria apenas nos períodos de datas Fifa e não de forma integral. Os períodos de treinamento da Seleção são muito curtos e, devido à paralisação dos campeonatos em função das datas Fifa, não interferirão no trabalho no CT Carlos Castilho.

Ao mesmo tempo, houve a avaliação de que manter Diniz é essencial para a continuidade do trabalho na busca dos objetivos esportivos de 2023, já que a montagem do time e o planejamento foram feitos com base em sua filosofia de jogo.

O clube então se organizou para permitir esse apoio à Seleção planejando um regime de dedicação que fará com que a equipe siga sendo treinada por Diniz e seus auxiliares sem alterações.

Ciente de seus desafios, o Fluminense jamais teria concordado com a liberação de Diniz sem ter a total certeza da compatibilidade. Muitos foram os técnicos da Seleção Brasileira e até de outras seleções pelo mundo que defenderam simultaneamente seus clubes ao longo da história.

O entendimento entre a CBF e o Fluminense resultou também em uma importante compensação financeira ao clube por estar cedendo parcialmente seu treinador. O Fluminense chegou até aqui e recebeu esse honroso pedido de apoio justamente por priorizar a qualidade da gestão de seus profissionais. Muitos deles já servem à Seleção e às suas categorias de base, reflexo do trabalho que vem sendo feito com convicção e qualidade no desempenho.

Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.

Título da Matéria Original: Fluminense explica liberação de Diniz e diz que receberá “compensação financeira”

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também