25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Fluminense Notícias – João Paulo pega pênalti, mas Santos não suporta pressão e perde para o Fluminense pelo Brasileirão

O Santos não suportou a pressão e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Paulo até chegou a defender um pênalti, mas Germán Cano anotou o gol decisivo do embate na etapa final.

Com o resultado, o Peixe segue na 14ª colocação, com 17 pontos, três a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e encara o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Já o Tricolor pulou para quarto, com 28.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, volta as suas atenções para a Libertadores. O time visita o Argentino Juniors na terça-feira, às 19 horas, pela ida das oitavas de final.

O jogo

O primeiro tempo começou bem truncado no Maracanã. Atuando em casa, o Fluminense até dominou a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços na zaga alvinegra.

Depois de tanto insistir, surgiu uma chance de ouro para os cariocas abrirem o placar. Com 25 minutos, Yony González recebeu na área e escorou para Arias, que foi derrubado por João Lucas. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, porém, Leo Fernández parou em defesa de João Paulo.

A primeira e única chegada com mais perigo do Santos saiu no contra-ataque. Jean Lucas disparou pela esquerda, deixou para trás a marcação e tentou o chute colocado. A bola passou rente a trave e se perdeu pela linha de fundo.

A partir de então, o Tricolor seguiu rondando a área do Peixe. Aos 32, André arriscou de longe e isolou. Com 45 minutos, Martinelli recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu para fora. No lance seguinte, o meia tentou de novo. Desta vez, o arremate parou no colo de João Paulo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo, ou seja, com o Fluminense dominando a posse de bola e tentando encurralar os rivais. Com três minutos, Léo Fernández cobrou falta, e Arias testou nas mãos de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Yony González tentar. O atacante recebeu cruzamento e cabeceou a centímetros do poste.

O Santos, por sua vez, respondeu aos 13. Marcos Leonardo aproveitou o chutão da defesa, invadiu a área e bateu cruzado, mas pelo lado.

Os mandantes voltaram a assustar aos 18. Keno tentou a finalização da meia-lua e mandou por cima. Já aos 31, a rede balançou. Arias puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Cano, que se atirou na bola para abrir o placar para os cariocas.

Na sequência, quase saiu mais um. Após bola levantada na área, Furch desviou para o alto e Nino ganhou de João Paulo no alto. Em cima da linha, Inocêncio apareceu para afastar. No escanteio, Cano pegou a sobra na direita e arrematou para a defesa do arqueiro santista.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve mais uma chance. Arias tabelou com Keno e saiu cara a cara com João Paulo, que cresceu na frente do atacante e salvou.

O Santos, por sua vez, não teve forças para criar alguma chance e, assim, tentar evitar a derrota no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2023, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Nino, Marlon, André, Leo Fernández, Martinelli, Cano  (Fluminense); Mendoza, Rodrigo Fernández, Dodô, Lucas Braga, Camacho e João Paulo (Santos)

GOL: Cano, aos 31 do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Leo Fernandez (Ganso); Arias, Yony González (Keno) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Alex Nascimento, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima (Furch); Mendoza (Lucas Braga) e Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra

Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.

Título da Matéria Original: João Paulo pega pênalti, mas Santos não suporta pressão e perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também