29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Governo premia iniciativas em defesa dos direitos das mulheres

Governo do Estado premia organizações em defesa dos direitos das mulheres

Na última sexta-feira, dia 15, o Governo do Estado realizou a primeira edição do “Prêmio Elas”, por meio da Secretaria Estadual das Mulheres (SESM). A cerimônia de premiação reconheceu nove instituições e iniciativas que se destacaram na promoção e defesa dos direitos das mulheres em três categorias distintas.

A premiação aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, contando com a presença do governador Renato Casagrande, da secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, além de outras figuras importantes como a subsecretária de Política para as Mulheres, Sônia Damasceno, a vereadora de Vitória, Karla Coser e a Miss Espírito Santo 2023, Anna Beatriz de Souza.

O Prêmio Elas, idealizado pela Secretaria Estadual das Mulheres, tem como objetivo valorizar e impulsionar o trabalho realizado por Organizações da Sociedade Civil, instituições, movimentos e coletivos de mulheres que se destacaram em suas atividades e obtiveram resultados expressivos. Além disso, a iniciativa visa incentivar a disseminação de boas práticas.

Na ocasião, o governador enfatizou a importância da premiação e a luta pelo fim da violência contra as mulheres. Jacqueline Moraes, secretária das Mulheres, ressaltou a importância do prêmio para celebrar os nove meses de criação da SESM, demonstrando a capacidade de realização mesmo em um período recente.

A primeira edição do Prêmio Elas contou com o apoio da Rede Tribuna, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

Dentre as instituições e iniciativas vencedoras, houve o destaque para a homenagem prestada às mulheres capixabas, representada por nomes como Maria Helena Martins da Conceição, Maria das Graças Costa e Marciane Pereira dos Santos.

Para mais informações, foi disponibilizado contato com as assessorias de comunicação do Governo e da SESM.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também