21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Homicida mais procurado do sul do estado é capturado pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou operação nessa quarta-feira (25) e prendeu um indivíduo, de 35 anos, envolvido em dois homicídios consumados e um tentado, ocorridos neste ano no município de Cachoeiro de Itapemirim.

A operação também contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Sul e da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta.

O indivíduo, que estava foragido da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Cachoeiro de Itapemirim desde março deste ano, foi localizado na zona rural de Vargem Alta.

“Durante as diligências, em local de difícil acesso, conseguimos efetuar a prisão do suspeito. Ele chegou a tentar fugir e se esconder no meio dos cafezais, mas não obteve sucesso”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais e da Delegacia de Polícia de Vargem Alta, delegado Rafael Amaral.

“Esse indivíduo era considerado o homicida mais procurado do nosso município e é uma importante prisão para a região. Continuaremos nosso trabalho para elucidar crimes dessa natureza e colocar os criminosos atrás das grades. Um indivíduo de altíssima periculosidade que não deveria ser agraciado em cumprir pena na APAC, o que nos leva a pensar que talvez seja o momento de reavaliar os critérios para essa concessão”, afirmou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

O homem foi flagrado na posse de porções de crack, maconha e munições e encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil – Texto: Matheus Foletto

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também