30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Inaugurado com sucesso o Aeroporto Regional de Linhares

Inauguração do Aeroporto Regional de Linhares marca o início dos voos comerciais pela companhia Azul

O Aeroporto Regional de Linhares, cuja inauguração foi realizada em abril pelo Governo do Estado, alcançou um marco significativo nesta segunda-feira (04): os primeiros voos comerciais com a companhia Azul. A partida do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, marcou a estreia das operações comerciais, com o primeiro pouso ocorrendo pontualmente às 14h. Cerca de uma hora depois, o mesmo avião decolou, transportando passageiros ao Aeroporto de Confins.

O governador do Estado, Renato Casagrande, enfatizou que a data representa um avanço substancial para a região norte capixaba. “Essa nova rota é um grande avanço para a região, impulsionando o desenvolvimento de Linhares e região. Além disso, o investimento do Governo do Estado na ampliação do aeroporto foi fundamental para tornar esse voo possível, mostrando o compromisso com o desenvolvimento do Espírito Santo. Isso significa mais oportunidades de negócios, turismo e crescimento para Linhares e toda a região. Estamos no caminho certo”, declarou Casagrande.

O governador em exercício e secretário de Estado em Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, também destacou o significado desses voos comerciais, salientando que o aeroporto vai alavancar a economia local, as plantas agroindustriais existentes e o turismo. Ferraço ressaltou que “o investimento que o Governo do Estado fez aqui é muito valioso, importante e representa um avanço significativo”.

Já o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, enfatizou que os recursos aportados pelo Governo do Estado na modernização e expansão do Aeroporto Regional de Linhares são investimentos no desenvolvimento sustentável de toda a região.

De acordo com a Secretaria do Turismo (Setur), os voos comerciais no novo aeroporto regional serão um marco para o desenvolvimento econômico capixaba, visto que irão impulsionar o turismo de negócios e de lazer, beneficiando toda região norte do estado.

O Aeroporto Regional de Linhares recebeu um investimento total de R$ 67 milhões do Governo do Estado, possibilitando a expansão da pista e a construção de um moderno terminal de passageiros. Com nove passageiros a bordo em cada voo, a operação inaugural estabeleceu um padrão promissor para o futuro do aeroporto.

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, o início desse voo representa um momento importante para a expansão das atividades no Espírito Santo, fomentando ainda mais o turismo e os negócios em Linhares e na região, que é um importante polo produtor de petróleo e gás natural.

Os bilhetes para os voos comerciais da Azul em Linhares estão disponíveis para compra no site da companhia e em agências de viagens. Apenas aos sábados, os horários dos voos mudam. As decolagens de Confins acontecem às 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

Para mais informações sobre o evento, contate as assessorias responsáveis.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também