24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Inclusão e acessibilidade: Governo apresenta serviços no Reconecta

Governo do Estado participa da Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, o Reconecta, apresentando políticas públicas e ações na área

Nesta segunda-feira (04) e terça-feira (05), o Governo do Estado marcará presença na Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, conhecida como Reconecta. O evento ocorrerá na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, localizado na Enseada do Suá, em Vitória, das 14h às 19h. A programação seguirá até quinta-feira (07), com 80 horas de programação simultânea dedicada à busca por soluções e políticas de integração, inclusão e acessibilidade.

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas para Pessoas com Deficiência, estará presente no evento. A pasta disponibilizará acesso ao Levantamento de Dados Socioeconômicos de Pessoas com Deficiência, bem como divulgará a Central de Interpretação em Libras (CIL), um serviço gratuito e disponibilizado pelo Governo do Estado. A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, enfatizou o compromisso do governo para com a população que representa 6,76% dos capixabas.

Além disso, a Secretaria de Trabalho, Assistência, e Desenvolvimento Social (Setades) oferecerá oportunidades de emprego destinadas a pessoas com deficiência, com a expectativa de intermediar 750 vagas de emprego. O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) também estará presente, oferecendo atendimento especializado e promovendo um bate-papo sobre inclusão no mercado de consumo acessível.

A Secretaria da Educação (Sedu) apresentará atividades desenvolvidas nas escolas, tecnologias assistivas e produções de materiais pedagógicos acessíveis. A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) estará presente com o programa QualificarES, contribuindo para popularizar a linguagem de libras. A Secretaria da Saúde (Sesa) irá apresentar os serviços em saúde disponibilizados à Pessoa com Deficiência. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) fornecerá informações sobre a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para PcDs, renovação do documento e outros serviços ofertados pelo órgão de trânsito.

O evento contará com a presença do coordenador Estadual de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Victor Murad, que falará sobre a transformação digital do Governo do Espírito Santo e a criação do Portal Único de Informação e Bases Integradas. Com todas essas contribuições, o Reconecta busca promover a igualdade de oportunidades e a inclusão de pessoas com deficiência em todos os âmbitos da sociedade.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também