21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Iniciada campanha pelo fim da violência contra a mulher na capital – Notícias de Vitória-ES

Um momento de escuta de relatos emocionantes, de partilha de informações e uma mesa de café da manhã reunindo equipes da Casa do Cidadão. Com esse clima acolhedor, foi realizada, na manhã desta terça-feira (21), a primeira ação da campanha “16 Dias de Ativismo: Vitória pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, conduzida, na capital, pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

“Até o dia 10 de dezembro, levaremos para toda a cidade intervenções urbanas, abordagens educativas, seminários, feira de mulheres empreendedoras e uma extensa programação, com o objetivo de sensibilizar nossa população pelo fim da violência contra as mulheres”, explicou a gerente de Direitos Humanos da Semcid, Renata Segóvia, que conduziu o encontro com os servidores.  

Criada em 1991, a campanha dos 16 Dias de Ativismo é realizada em mais de 100 países. No Brasil, ela faz alusão a três importantes datas: o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro; o Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, também conhecido como o Dia do Laço Branco, 6 de dezembro; e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. 

Próximas ações

16 Dias de Ativismo: Vitória pelo Fim da Violência contra as Mulheres

* Dia 22 de novembro, às 14h
“Seminário Justiça e Direitos das Mulheres”
Mesa Expositiva com a socióloga e advogada Layla Freitas, presidente da Abracrim Mulher ES e secretária Geral da Abracrim Mulher Nacional, aberta a estudantes e profissionais da área jurídica e também de outras áreas, envolvidas na temática
No Auditório Alexandre Martins de Castro Filho, na Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2544, em Itararé)
Entrada gratuita

* Dia 24 de novembro, às 12h
Intervenção “Meta a Colher”
Ação alusiva ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), que faz referência ao ditado popular “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”. Por meio da distribuição de uma sobremesa a ser degustada com colher, a intervenção busca sensibilizar para um novo padrão comportamental, orientando sobre como agir diante de casos de violência ou de desrespeito contra meninas e mulheres. Serão feitas abordagens educativas, com materiais informativos sobre as diferentes formas de violência doméstica e de gênero, Lei Maria da Penha, feminicídio e a rede de serviços de proteção à mulher em Vitória.
Em frente à Assembleia Legislativa e ao Shopping Vitória

* Dia 25 de novembro, às 8h
Eleição para o Conselho Municipal da Mulher (Comum)
Moradoras de Vitória podem participar da eleição do órgão que contribui, propõe, avalia, discute e articula políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres.
No auditório da Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2544, em Itararé). 
Mais informações pelo telefone (27) 3382- 6662

Prefeitura de Vitória ES


Iniciada campanha pelo fim da violência contra a mulher na capital

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também