26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Inscrições para lista de espera do Nossa Bolsa começam

As inscrições para a lista de espera do Programa Nossa Bolsa 2024, uma iniciativa do Governo do Estado que conta com a parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria da Educação (Sedu), estão abertas a partir de hoje (22) e vão até a próxima terça-feira (27). O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro.

Os participantes do Nossa Bolsa 2024 que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas do processo seletivo podem se inscrever para concorrer às bolsas remanescentes ofertadas pelo Programa. O prazo para manifestação de interesse na lista de espera é a última etapa do edital de seleção.

Na lista de espera, o inscrito pode alterar o curso escolhido para a disputa do processo seletivo. Mesmo que o curso inicialmente escolhido não tenha bolsas remanescentes, o candidato poderá trocar o curso e concorrer às vagas excedentes disponíveis, que podem ser conferidas aqui.

Para participar da lista de espera, o inscrito deve manifestar interesse através do site www.nossabolsa.es.gov.br no período de 22 a 27 de fevereiro. A classificação será realizada com base na nota obtida no Enem entre 2019 e 2023, que o candidato optou por utilizar na seletiva no ato da inscrição no edital.

O Programa Nossa Bolsa disponibilizou ao todo 1.055 bolsas em 54 opções de cursos de nível superior distribuídos em 33 instituições de ensino particulares localizadas em 14 municípios capixabas.

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação ofertados por instituições privadas e é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da Rede Pública de Ensino ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. A iniciativa integra o eixo de Ensino Superior do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES.

Para mais informações, acesse o site oficial do programa ou entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Fapes.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também