23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Itapemirim-ES : Escola de Santo Amaro: Problema de vazamento totalmente solucionado

Escola de Santo Amaro: Problema de vazamento totalmente solucionado

O problema de vazamento de gua da Escola de Santo Amaro j est totalmente solucionado.

Equipes da prefeitura e do SAAE se empenharam e não mediram esforços para resolver a situação e garantir a tranquilidade de professores, alunos e moradores da região.
Desde o surgimento do vazamento, a prefeitura mobilizou equipes técnicas que trabalharam incansavelmente para identificar a origem do problema e implementar as medidas necessárias para apresentar solução eficiente para o vazamento que estava afetando tanto a parte interna da escola quanto externa. 

A ação conjunta da equipe de manutenção da Secretaria de Educação e do Saae foi essencial para o sucesso da empreitada. Foi preciso o aluguel de alto custo de um equipamento de alta sensibilidade sonora, conhecido como Geofone, para detectar os pontos de vazamento e sua subsequente reparação, eliminando o desperdício de água que sobrecarregava a fossa e causava o transbordamento. A ação também resultou em economia de recursos, uma vez que o uso excessivo de caminhões de fossa foi reduzido.

De acordo com o técnico do Saae, Victor Moreira, a escola é muito grande, com muitos blocos, ginásio ao lado, e encanamento complexo, o que dificultou a descoberta do problema, por isso a necessidade de um equipamento especial. “Já tem 10 anos que eu trabalho nessa área e nunca tinha visto um problema tão complexo de resolver”, disse Victor. 
Além de Victor, o trabalho envolveu ainda os técnicos Marcos Antonio de Souza, Cirley Moté de Souza, que sob o comando do Diretor do Saae, Waldemir Pereira Gama, desenvolveram um excelente trabalho na escola. 

A administração municipal reforça seu compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos e continuará atenta às necessidades das escolas municipais, pronta para intervir em situações que possam comprometer o bem-estar dos alunos e professores.

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

Escola de Santo Amaro: Problema de vazamento totalmente solucionado

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também