22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Itapemirim-ES : ITAPEMIRIM LANÇA O PROJETO MEU MUNICÍPIO TEM HISTÓRIA

Na data em que o Município de Itapemirim completa 208 anos de história, a Secretaria Municipal de Cultura, está lançando o projeto “Meu Município tem História”, cujo objetivo é contribuir com a formação do conhecimento sobre os nossos patrimônios culturais e os pontos turísticos da cidade.

As visitas serão agendadas e acompanhada por um guia, que transmitirá ao grupo as informações sobre os locais percorridos.  A Secretaria de Cultura disponibilizará três rotas, que podem ser escolhidas conforme interesse da turma. São elas:

ROTA 1: Igreja Nossa Senhora do Amparo, Rua das Palmeiras, casa onde Dom Pedro II ficou hospedado em sua vinda em Itapemirim, Casa de Câmara e Cadeia de Itapemirim, Câmara Municipal onde estão expostas os quadros imperiais do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Teresa Cristina, Igreja de Santo Antônio, e Parque Ecológico de Itapemirim.

ROTA 2: Lagoa Guanandy, Orla de Itaoca, Itaipava, Gamboa, Monte Aghá, Memorial do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior.

ROTA 3: Subida ao Frade e a Freira.

Podem participar todo público em geral, em especial alunos da rede municipal e rede estadual de educação. As visitações acontecerão de segunda a sexta-feira, de 08 às 17horas, com grupos de no máximo 25 (vinte e cinco) pessoas.  As inscrições acontecem por meio de formulário online: https://forms.gle/Wc22aoGXQDkwWCEi9

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

ITAPEMIRIM LANÇA O PROJETO MEU MUNICÍPIO TEM HISTÓRIA

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

 

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também