26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Líder do ES debate financiamento com BNDES para projeto

Governador do Espírito Santo se reúne com presidente do BNDES para discutir parcerias e financiamentos

Na tarde desta terça-feira (20), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, na sede da instituição, no Rio de Janeiro (RJ). Durante o encontro, foram discutidas linhas de financiamento para o Governo do Estado, bem como para o Consórcio Brasil Verde, que é presidido pelo chefe do Executivo capixaba.

Casagrande e Mercadante trataram sobre a parceria entre o BNDES e o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), além da abertura de linhas de crédito para intervenções em encostas, ações para redução de emissões de carbono e demais obras de infraestrutura.

De acordo com o governador capixaba, a reunião foi muito produtiva para discutir políticas públicas para o estado do Espírito Santo. Foram abordados contratos com operações na segurança pública, mobilidade e infraestrutura, além de uma nova operação de R$ 630 milhões para investimento em obras rodoviárias.

Durante a reunião, Casagrande também solicitou a criação de um grupo de trabalho integrado por estados signatários do Consórcio Brasil Verde e o BNDES para tratar da captação de recursos para projetos de mitigação das mudanças climáticas através do Fundo Clima, uma das linhas de financiamento do banco.

O presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, destacou a gestão fiscal sólida do Espírito Santo, seu baixo endividamento e capacidade de investimento na busca de novos financiamentos para obras importantes no Estado.

Mercadante também falou sobre o avanço em parcerias público-privadas nas escolas do estado, investimentos para a proteção da costa do Estado e para a descarbonização da economia.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo, através do telefone (27) 98895-0843.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também