28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

No Dia do Estudante, escola leva turmas ao cinema para a alegria da criançada – Notícias de Vitória-ES

O Dia do Estudante, celebrado no 11 de agosto, é uma data na qual as unidades de ensino da rede pública de Vitória se mobilizam para proporcionar momentos especiais para os estudantes. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ronaldo Soares, que fica em Resistência, já é tradição levar algumas turmas para uma sessão de cinema.

O projeto leva cultura, diversão e aprendizado, por meio da sétima arte, para os estudantes e teve mais uma edição nesta quinta-feira (11).  A celebração da data com as turmas do 1º, 2º e 3º ano, levou 120 estudantes para assistir ao filme “Minions 2: A Origem de Gru”, no cinema do Shopping Jardins, localizado em Jardim da Penha.

Os olhos, atentos à tela, não deixaram dúvidas de que a visita ao cinema garantiu diversão e gargalhadas para os estudantes. Para alguns deles, o dia foi ainda mais especial. O estudante João Victor Caetano, do 2º ano, ainda não conhecia um cinema. “Foi incrível. Fiquei impressionado com o projetor, uma imagem pequena ali no alto vira essa tela enorme. O filme foi muito divertido”, contou.

A estudante Ester Caetano, que é atendida pela Educação Especial, também esteve pela primeira vez em uma sala de cinema. “Foi muito legal, eu não conhecia o cinema ainda e estou encantada. Estando com os colegas aqui foi ainda mais especial para mim”, disse.

Cultura e diversão

Para a pedagoga Cristiele Ferreira, além de divertir e proporcionar um dia diferente e alegre para os estudantes, a iniciativa de levar as turmas ao cinema faz parte de uma preocupação da escola de possibilitar que todos tenham contato com a arte e a cultura.

“Essa atividade no cinema já é uma tradição. Em muitos casos, é a primeira vez das crianças no cinema, já que em alguns casos elas não têm oportunidade de ir com as famílias. O ‘dia do cinema’, como alguns chamam na escola, é uma data muito aguardada pelas turmas”, disse a pedagoga.

Prefeitura de Vitória ES


No Dia do Estudante, escola leva turmas ao cinema para a alegria da criançada

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também