21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Nova turma de agentes socioeducativos assume funções no Iases

O governo do Estado inaugura a chegada de 360 novos agentes socioeducativos no Iases

Na manhã desta segunda-feira (19), a cerimônia de exercício coletivo ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande para dar as boas-vindas aos novos servidores. No total, são 263 homens e 97 mulheres que vão compor o quadro de agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Os 360 novos agentes serão distribuídos nas nove unidades do Iases, com 271 deles destinados à Região Metropolitana da Grande Vitória, 29 à Regional Norte e 40 à Regional Sul. Os profissionais têm um salário de R$3.458,41 e recebem um auxílio-alimentação de R$ 600,00, com carga horária de 40 horas semanais.

“Essa é uma tarefa não apenas do governador e dos secretários, mas de todo servidor público que desliga uma lâmpada ao sair, que utiliza os recursos públicos como se estivesse na sua própria casa. Infelizmente temos muitas crianças que se envolvem em atos ilícitos. Se ela receber uma sanção, que tenha pelo menos uma oportunidade de recuperação através da educação”, ressalta o governador, enaltecendo a importância do trabalho dos novos agentes socioeducativos.

Além disso, os servidores receberam treinamento especial para lidar com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, já que é uma tarefa delicada que exige habilidade e dedicação. As novas contratações são fruto de um concurso público, com inscrições abertas em janeiro de 2023, que obteve 12.744 inscritos para as 400 vagas ofertadas. O processo seletivo incluiu provas objetiva e de redação, além de outras etapas eliminatórias e classificatórias. Aprovados e treinados, os novos agentes estão prontos para cumprir uma das funções mais importantes do serviço público, garantindo a segurança e a recuperação de jovens em medida socioeducativa.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados podem entrar em contato com as assessorias de comunicação do governo, do Iases ou da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, responsáveis por fornecer assistência à imprensa, visando esclarecer dúvidas e fornecer informações acerca do tema em questão. O futuro está nas mãos de seus adolescentes, e os novos agentes socioeducativos estão prontos para garantir um amanhã melhor para eles.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também