30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Nova Venécia faz doação de uniformes para as aulas dos alunos da EJA no Ifes – Notícias de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na última quinta-feira (21), fez a entrega de uniforme complementar  aos alunos do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Operador de Computador na Educação de Jovens e Adultos (Eja), na EMEF Adalton Santos e no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Nova Venécia.

O prefeito, que foi pessoalmente fazer a entrega, disse que o município já oferece dois kits de uniformes para todos os alunos da rede municipal.  “Hoje estamos aqui para uma ação inédita, que é a entrega dos uniformes complementares para os alunos da Eja, que, além do horário regular de estudos no turno vespertino, ainda frequentam,  todas as quartas e quintas-feiras pela manhã, as aulas do cursos de Operador de Computador no Ifes, durante todo este semestre de 2023. Agora nossos estudantes poderão fazer o uso do uniforme específico, para auxiliar na identificação, além de ser uma grande economia para as famílias”, explicou o chefe do executivo.

Uma das alunas da turma fez questão de se pronunciar sobre o uniforme recebido. “É muito bom poder ter essa oportunidade. Gostaria de agradecer ao prefeito por proporcionar tudo isso para nós! Uniforme, transporte. Com certeza estarei um passo à frente no mundo do trabalho”, agradeceu.

Segundo a secretária Municipal de Educação,  além dos uniformes, outras ações fortalecem a EJA do município. “A parceria entre a Seme e o Ifes vem desenvolvendo, desde o início do ano, o projeto Motivação para o Sucesso, que conta com a participação do psicólogo do Instituto e com a colaboração dos alunos da Faculdade Multivix, fomentando assim o desenvolvimento de projetos de vida”, informou a gestora.

O projeto de vida e a educação com qualificação profissional garantem aos alunos da Eja equidade e a certeza da qualificação para sua inserção no mundo do trabalho. 

Um ex-aluno, convidado para participar da entrega dos uniformes, deu seu depoimento para os cursistas. A passagem pela Eja com qualificação profissional foi muito importante para mim. Me abriu horizontes e hoje estou trabalhando, ganhando meu próprio salário. Estou muito feliz! Gostaria de agradecer ao prefeito por esta oportunidade, mudou a minha vida”, declarou o jovem.

Ascom | PMNV

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

Nova Venécia faz doação de uniformes para as aulas dos alunos da EJA no Ifes

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também