24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Óculos para estudantes com deficiência na feira de tecnologia – Notícias de Vila Velha


Muitas inovações vão ser apresentadas na Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no estacionamento do Boulevard Shopping, em Itaparica, Vila Velha. Uma delas é o Orcam MyEye, óculos de visão de inteligência artificial adotado por estudantes cegos em mais de 60 países e em mais de 1.300 municípios do Brasil.

Também conhecidos como óculos falante, o acessório tem tecnologia de ponta israelense. Trata-se de uma câmera inteligente que fica acoplada na haste de um óculos comum. O dispositivo é capaz de ler instantaneamente textos de qualquer superfície em voz alta, e sem necessitar de conexão à internet.

 Os óculos, que foram adotados por escolas de vários estados brasileiros, promovem inclusão, equidade, entre outros benefícios a pessoas com deficiência visual, dislexia, autismo e síndrome de down.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, destaca que o evento é um marco importante para cidade. “Ele representa uma oportunidade única de impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Vila Velha. Durante esse evento, especialistas em tecnologia, pesquisadores e empreendedores se reúnem para compartilhar conhecimentos e perspectivas sobre o futuro. Ao estimularmos o desenvolvimento de novas tecnologias e ideias, estamos criando as bases para um futuro mais próspero e sustentável para a nossa cidade”.

Conexão Ciência ES
 
O Conexão Ciência ES é uma Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que reúne especialistas em tecnologia, pesquisadores e empreendedores para compartilhar conhecimentos e perspectivas sobre o futuro. O evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no estacionamento do Boulevard Shopping Vila Velha

Serviço:
Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data: 30 e 31/10 e 1/11, das 9 às 21h
Local: estacionamento do Boulevard Shopping, em Itaparica, Vila Velha
Entrada gratuita

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Óculos para estudantes com deficiência na feira de tecnologia

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também