26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

“Orla de Cariacica ganha nova urbanização com inauguração”

A população de Cariacica foi presenteada pelo governo do Espírito Santo com a urbanização da orla de Porto de Santana. A obra foi inaugurada na noite da última quarta-feira (27) pelo governador Renato Casagrande, e contou com um investimento de R$ 20 milhões do Fundo Cidades, gerido pela Secretaria do Governo (SEG).

O governador ressaltou a importância da parceria entre o governo estadual, a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa, além do apoio da sociedade, para a realização desse projeto. Casagrande destacou que a orla de Cariacica está no caminho certo e contribuirá para atrair ainda mais turistas para a cidade.

Por sua vez, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, agradeceu o apoio do governador na realização desse projeto e destacou que, sem essa parceria, a obra não seria possível.

O investimento beneficia uma população estimada em 380 mil pessoas e inclui a construção de equipamentos públicos, como quiosques, ciclovia, calçadão, passarela, iluminação pública, atracadouro para barcos, entre outros.

De acordo com a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, essa iniciativa proporciona mais qualidade de vida e lazer à população de Cariacica, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

O Fundo Cidades tem favorecido o desenvolvimento integrado de todas as microrregiões do Espírito Santo, com investimentos que buscam proporcionar mais qualidade de vida aos capixabas. Somente para Cariacica, o governo estadual já destinou um volume expressivo de investimentos, totalizando aproximadamente R$ 100 milhões.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo ou da SEG.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também