21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“Palácio Anchieta recebe terceira edição da Cantata de Natal”

Cantata de Natal realizada pelo Governo do Estado e Secretaria da Justiça leva música e esperança ao Palácio Anchieta

Em uma noite iluminada pelo espírito natalino, internos do sistema prisional, em parceria com instituições religiosas e órgãos de execução penal, encantaram o público no Palácio Anchieta, em Vitória, na III Cantata de Natal, promovida pela Secretaria da Justiça (Sejus) e pelo Governo do Estado. De acordo com a assessoria de Comunicação do Governo, o governador Renato Casagrande esteve presente no evento e destacou a importância do trabalho de ressocialização dos detentos.

Participaram da cantata 40 internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 (PEVV6), que fazem parte do Coral Vozes Busca da Liberdade, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Associação Sul Espírito-santense, assim como o Grupo Tocando em Frente, da Vara de Execução Penal de Vila Velha, e o Grupo de Flauta da Igreja Adventista de Itanguá. O maestro Sandro de Souza Gomes conduziu as apresentações.

Segundo o secretário de Estado da Justiça, André Garcia, a cantata demonstra o sucesso da parceria da Sejus com diversos segmentos religiosos e do órgão da execução penal. “Essa apresentação musical é uma entrega de resultados que demonstra a parceria bem-sucedida da Secretaria da Justiça com diversos segmentos religiosos que prestam assistência socioespiritual às pessoas privadas de liberdade”, afirmou Garcia.

A juíza Patrícia Faroni, da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, ressaltou a importância do evento para os detentos e a oportunidade de expor o que têm guardado no coração. “A cultura, a arte e a música ressocializam por si só, revigoram o homem”, disse a juíza.

Além disso, a atividade contou com o trabalho de 27 segmentos e 2.577 voluntários religiosos em todas as unidades prisionais do Estado. O Pastor Josemar Campos, da Associação Sul Espirito-santense, falou sobre o objetivo da Pastoral carcerária Adventista em promover o crescimento e a mudança nos detentos por meio da música.

Os projetos de música estão incluídos no programa de ressocialização da Secretaria da Justiça e visam promover a prática da arte e da cultura como formas de reabilitação e reintegração social, contribuindo para o desenvolvimento humano. Além disso, a música é vista como uma ferramenta terapêutica que auxilia na redução do estresse e na transformação do indivíduo.

Para mais informações, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Governo, através do telefone (27) 98895-0843, ou com a Assessoria de Comunicação da Sejus nos números (27) 3636-5732 / 99933-8195 / (27) 99241-7856 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também