23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Guarda Municipal de Linhares recebe reforço canino para operações com farejadores” – Notícias de Linhares

A Guarda Municipal de Linhares acaba de receber um reforço de peso para suas operações: os primeiros cães farejadores Cristal e Raio. Os animais passaram por um treinamento especializado e agora estão prontos para auxiliar as equipes da Guarda Municipal em operações de busca e apreensão de drogas, armas e explosivos. A chegada dos cães marca um novo avanço nas capacidades da corporação em detectar substâncias ilícitas e fortalecer a segurança na cidade.

Os cães foram treinados para atuar em diferentes situações, desde a realização de rondas em áreas de risco até a participação em operações especiais. Com um olfato altamente desenvolvido, Cristal e Raio têm a capacidade de identificar drogas e explosivos mesmo em ambientes de difícil acesso, o que os torna ferramentas valiosas para as operações da Guarda Municipal.

Além disso, a presença dos cães farejadores também tem um efeito dissuasório, já que a possibilidade de serem detectados por esses animais pode inibir a ação de criminosos. Com isso, a segurança da população é reforçada e a atuação da Guarda Municipal se torna mais eficaz.

A aquisição dos cães farejadores representa um investimento significativo por parte da administração municipal, que busca constantemente aprimorar as condições de segurança da cidade. Com a chegada de Cristal e Raio, a Guarda Municipal de Linhares se capacita ainda mais para enfrentar os desafios da segurança pública, contribuindo para a tranquilidade e bem-estar dos cidadãos.

Para mais informações sobre a chegada dos cães farejadores à Guarda Municipal de Linhares, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2023/12/22/cristal-e-raio-guarda-municipal-recebe-primeiros-caes-para-operacoes-com-farejadores/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também