27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Palácio Anchieta sediará aula inaugural do Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC) receberam os novos bolsistas e alunos em uma aula inaugural realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, na manhã desta terça-feira (05). O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, autoridades locais e lideranças estudantis.

Na ocasião, Casagrande destacou a importância da educação na transformação de vidas e no acesso à igualdade social. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, anunciou novos cursos em parceria com instituições renomadas para oferta ainda no 1º semestre de 2024.

O governador ressaltou o compromisso do governo em oferecer oportunidades de formação de qualidade, com investimentos históricos na educação e infraestrutura. O Nossa Bolsa 2024, em parceria com a Fapes, alcançou recorde de inscrições, oferecendo bolsas integrais e cursos em diversas áreas do conhecimento.

Histórias de sucesso como a de Dandara Cabral, ex-bolsista do Nossa Bolsa, exemplificam o impacto positivo desses programas na vida dos estudantes. A parceria da Fapes com a Sedu e instituições de ensino privadas reforça o compromisso do governo em ampliar o acesso ao ensino superior no Espírito Santo.

Com informações sobre os programas e parcerias, a Secti, Fapes e Governo do Estado reforçam seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados. Para mais informações, contate as assessorias de comunicação das respectivas instituições.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também