25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Petrobras deve voltar a investir em Venezuela, Bolívia e Guiana – Economia

Tomaz Silva/Agência Brasil

Em comunicado, o presidente da estatal fala em revisitar os países vizinhos e debater exploração de gás

Nesta terça-feira (30), Jean Paul Prates
, presidente da Petrobras, se reuniu com Luis Arce
, presidente da Bolívia, para tratar do futuro da exploração de gás e do petróleo na América do Sul. Eles participaram do encontro de líderes dos países da América do Sul, realizado pelo Governo Federal, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Segundo comunicado da Petrobras, Luis Arce destacou que a Bolívia está à disposição para buscar soluções conjuntas para os interesses dos dois países. Prates e o presidente boliviano se reunirão novamente no segundo semestre deste ano, na Bolívia, para tratar dos acordos comerciais entre os países.

“Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino. Queremos revisitar países vizinhos, como Venezuela , Bolívia e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse, em nota.

O encontro também contou com a presença de outros executivos da Petrobras, como o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Joelson Falcão, e o Gerente-Executivo de Relações Institucionais, João Paulo Madruga.

Segundo a empresa, no segundo semestre deste ano o dirigente da Petrobras e o presidente da Bolívia deverão se encontrar na Bolívia para discutir acordos comerciais entre os dois países.

Em Brasília, Lula se encontrou com os presidentes das nações sul-americanas
para discutir a garantia da democracia e a maior integração comercial entre os países da região. Logo após o encontro, os líderes mundiais assinaram o “Consenso de Brasília”.

Participaram do encontro os presidentes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname, Uruguai e Venezuela. A presidente do Peru, Dina Boluarte, não compareceu por estar legalmente impedida de deixar o país, mas foi representada por Alberto Otárola.

Notícias sobre Economia
#Petrobras #deve #voltar #investir #Venezuela #Bolívia #Guiana
Petrobras deve voltar a investir em Venezuela, Bolívia e Guiana

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Petrobras deve voltar a investir em Venezuela, Bolívia e Guiana siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-05-31 15:46:14.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também