Piúma: 240 crianças e adolescentes prontos para a segunda Cantata Infantil de Natal

Depois de diversos ensaios e muita dedicação, está quase tudo pronto para a apresentação da segunda Cantata Infantil de Natal. 

A Secretária de Educação, Fernanda Scherrer e a Secretária Adjunta de Educação, Dione Jernier, estão acertando os últimos detalhes. Esse ano, o evento acontecerá na Igreja Missão e Vida, no bairro Acaiaca, no próximo dia 07. 

O público poderá contemplar a atuação de 240 crianças e adolescentes entre 05 e 14 anos, que são alunos das 11 escolas da rede municipal de ensino, que através da música e encenação teatral, apresentarão a história do natal com um tema diferente: “Natal Brasileiro”.

Conforme aconteceu na primeira edição, os alunos da educação especial também participarão do momento contribuindo com um espetáculo que promete trazer uma mensagem de paz e esperança. 

De acordo com a Secretaria adjunta de Educação e idealizadora do projeto, Dione Jernier, “o papel da música pode ser crucial para facilitar a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em um grupo e, consequentemente, mudar a forma de vida delas”. 

Para a secretária de Educação, Fernanda Scherrer, além de contar a história do Natal, o objetivo é alcançar um resultado positivo de igualdade: “A igualdade social é um valor que se deve estar presente em todo o processo educativo, que vise a formação profissional ou outras transformações, ou seja, Educação sem privilegiar a origem social”, pontuou.

Fonte: Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Piúma

Confira também!