Polícia identifica mulher que abandonou recém-nascida em Marataízes, ES

A identidade dela, entretanto, ainda não foi divulgada. Segundo o delegado, outras testemunhas ainda serão ouvidas para a conclusão do inquérito

 

A Polícia Civil informou que já identificou a mulher que abandonou uma recém-nascida em Marataízes, Sul do Espírito Santo. A identidade dela, entretanto, ainda não foi divulgada.

A bebê foi encontrada na manhã de domingo (9) por um mulher, de 31 anos. Ela contou que decidiu mudar a rota de costume e, ao passar ao lado de um terreno baldio, escutou o choro da criança.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, várias testemunhas foram ouvidas pela polícia e outras ainda deve prestar depoimento nos próximos dias para que o inquérito seja concluído. O delegado disse, ainda, que a polícia também sabe o que motivou o abandono do bebê.

Polícia Civil identifica pessoa que abandonou bebê em Marataízes, no Sul do ES

Caso

A mulher que encontrou a criança disse que a bebê estava dentro de uma gaveta de madeira. Ela, então, enrolou a recém-nascida em um casaco e a levou para casa. Depois, a criança foi levada para o Conselho Tutelar e, em seguida, para o hospital.

A recém-nascida segue internada na UTI Neonatal do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.

Bebê é abandonado em gaveta em Marataízes, no ES  — Foto: Mateus Martins/ TV Gazeta
Bebê é abandonado em gaveta em Marataízes, no ES — Foto: Mateus Martins/ TV Gazeta

Fonte: G1 ES e TV Gazeta