26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

PREMIAÇÃO DESTACA BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO À PRIMEIRA INFÂNCIA EM COLATINA – NOTÍCIAS DE COLATINA

A Prefeitura de Colatina será premiada na 3ª Edição do concurso “Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba” (BPIC), onde concorreu no eixo sobre as ações municipais que desenvolve no “Programa Criança Feliz”. A premiação vai acontecer amanhã, dia 29 de novembro, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Este prêmio tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para primeira infância, como também, reconhecer o dia a dia dos profissionais, fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

O secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Michel Bertolo, disse que várias ações foram desenvolvidas voltadas para a política da primeira infância, trabalhando a intersetorialidade e a integração com as secretarias de educação, saúde, cultura e outras. “Levamos contações de histórias, apresentações culturais, brincadeiras que estimulam e trabalham o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, afetivas e emocionais”.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O objetivo do programa é o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Programa Criança Feliz fazem o acompanhamento e, dão orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna /Katler Dettmann / Lorenza Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

PREMIAÇÃO DESTACA BOAS PRÁTICAS DE ATENDIMENTO À PRIMEIRA INFÂNCIA EM COLATINA

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também