23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Vídeo: Prodfor premia fornecedores de grandes empresas

O programa completa 25 anos e é uma ação conjunta de empresas capixabas para a qualificação e certificação de fornecedores

Um dos maiores programas de desenvolvimento e qualificação de fornecedores do Brasil completa 25 anos este ano. Nesta quinta-feira (10), aconteceu a noite de premiação dos fornecedores que tiveram bom desempenho nas auditorias, e também a certificação e recertificação das empresas que participaram da iniciativa em 2021.

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) tem entre seus objetivos promover a melhoria e a modernização das organizações, estimulando a adoção de padrões internacionais de gestão. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES).

O Prodfor é uma ação conjunta de grandes empresas atuantes no Espírito Santo. São mantenedoras do programa as seguintes organizações: ArcelorMittal; Chemtrade; EDP Espírito Santo; Petrobras; Samarco; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES); Sicoob-ES; Suzano; Vale; e Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

Benefícios do Programa – Durante a premiação, 14 empresas foram certificadas e 62 recertificadas. Vantagens: adequar-se a uma única sistemática para qualificação de fornecedores; redução do esforço e de custo de implantação de sistemas de gestão, obtendo a melhoria de sua organização e condições de fornecimento; clareza nos critérios adotados para qualificação de fornecedores; e utilizar o Sistema de Gestão para ampliação de seu mercado de atuação.

Certificações do Prodfor – No escopo do Prodfor há sete certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras, são elas: Qualidade (SGQF), baseado na norma ISO 9001; Ambiental (SGA), baseado na norma ISO 14001; Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS), baseado na norma ISO 45001; Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT), que possui norma própria; Compliance, baseado na norma ISO 37301; Eficiência Operacional, baseado na cultura Lean, e é uma norma própria do Prodfor; e Eficiência Energética, baseado na norma 50001.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também