23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Professores da educação infantil encerram ciclo de formação continuada em serviço – Notícias de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), nos dias 17, 18 e 26 de outubro, concluiu todas as etapas da formação continuada em serviço, prevista em Calendário Escolar, para professores da educação infantil da rede. A capacitação foi conduzida pela professora Fabiane Monteiro Morete, formada em pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e bacharel em música, que desenvolveu estudos sobre o tema “Musicalidade em sala de aula com criatividade”.

Nos dias 17 e 18, para os professores que atuam com o componente curricular arte e os das turmas de berçário e maternal, Fabiane mostrou de forma prática e dinâmica como a música e as histórias podem ser trabalhadas com materiais fáceis de serem adaptados em sala. Os instrumentos musicais, com diferentes sons, foram bastante atrativos e podem se ajustar a diferentes faixas etárias e níveis de desenvolvimento.

Já na quinta, 26, além de participar da formação sobre musicalidade com a professora Fabiane, os professores do 1º e 2º períodos da rede também fizeram mais uma etapa da formação do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (CEFOPE), com o multiplicador desse curso no município, o coordenador da Educação Infantil na Seme, professor Vagner Souza Amorim, abordando os Campos de Experiências, conforme a Base Nacional (BNCC).

Para técnica pedagógica da Educação Infantil da Seme, o objetivo da formação é proporcionar aos professores atualização e qualificação profissional, a fim de garantir a qualidade do ensino oferecido às crianças.

Ascom | PMNV

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

Professores da educação infantil encerram ciclo de formação continuada em serviço

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também