22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Programas de aprendizagem profissional têm grande procura durante as férias – Notícias de Vitória-ES

Nestas férias, a Casa do Cidadão está registrando um movimento um pouco diferente: os estudantes estão aproveitando o tempo livre para se inscrever para as vagas dos programas de aprendizagem profissional da Prefeitura de Vitória. Desde o dia 1º, 24 adolescentes já fizeram seus cadastros; três deles foram atendidos no estande da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) na Arena Verão, em Camburi.

Quem procura o setor de emissão de Carteira de Identidade é atendido por João Rodrigo Albano Barbosa, de 16 anos de idade. Desde o dia 28 de dezembro, ele atende ao público, preenche formulários, confere documentos, sempre com atenção e simpatia. “Aproveitei a oportunidade, porque não é muito fácil conseguir uma vaga”, disse João Rodrigo, que está no 2º ano do Ensino Médio. “Estou gostando muito da experiência”, completou.

Ao se inscrever, o estudante recebe orientações sobre como elaborar currículo, como se comportar em entrevistas e no ambiente de trabalho, e o seu cadastro é encaminhado para as empresas interessadas em contratar, respeitando o perfil solicitado para cada vaga.

Os programas de aprendizagem profissional – Adolescente Aprendiz e o Projeto Aprendizagem Vix – são executados pela Coordenação de Apoio ao Jovem Trabalhador (CAJT), ligada à Gerência de Encaminhamento ao Mercado da Semcid. Em 2022, a CAJT cadastrou 375 estudantes para os programas.

 Serviço:
* Quem pode se inscrever:  adolescentes e jovens entre 14 e 17 anos, moradores de Vitória.
* Documentos necessários:  Carteira de Trabalho Digital,  RG, comprovante de residência.
* Onde se inscrever: A CAJT fica na Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2.544, bloco A, segundo andar). Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
* Informações pelo telefone 3132-1999.

Prefeitura de Vitória ES


Programas de aprendizagem profissional têm grande procura durante as férias

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também