Durante as aulas, os estudantes produziram robôs que serão utilizados em um torneio.

- Publicidade -

Os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) ao Curso Técnico em Informática, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, de Colatina, participaram, no último sábado (09), da montagem dos protótipos de robôs para serem apresentados no “Torneio de Robótica Combate Besouro”. A competição acontece na próxima sexta-feira (22), no mesmo município. Os protótipos foram construídos durante a aula de eletrônica em um dos laboratórios da instituição de Ensino Superior.

Com as explicações do professor universitário de Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica, Ricieri Massariol, os alunos tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas na prática.

Sobre a experiência, o estudante Michel Lima, que faz parte da equipe de Robótica Unimate, disse que não se importa de estudar no sábado, pois o conteúdo de sala de aula será levado para toda a vida. “Não sei se viria aqui se fosse para ter aula de outra disciplina, mas pela robótica eu venho. Vamos tirar proveito de tudo que aprendemos aqui”, disse.

Já o professor coordenador do curso, Tiago Araujo, ressaltou a importância de trabalhar o pensamento computacional com os alunos. “Pensamento computacional é a habilidade de resolver problemas, desenhar sistemas e entender o comportamento humano com base em conceitos da ciência da computação. Num futuro próximo, isso será de suma importância”, explicou.

Texto: Cícero Giuri

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.