23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Protótipos de robôs são produzidos por alunos de Colatina

Durante as aulas, os estudantes produziram robôs que serão utilizados em um torneio.

Os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) ao Curso Técnico em Informática, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, de Colatina, participaram, no último sábado (09), da montagem dos protótipos de robôs para serem apresentados no “Torneio de Robótica Combate Besouro”. A competição acontece na próxima sexta-feira (22), no mesmo município. Os protótipos foram construídos durante a aula de eletrônica em um dos laboratórios da instituição de Ensino Superior.

Com as explicações do professor universitário de Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica, Ricieri Massariol, os alunos tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas na prática.

Sobre a experiência, o estudante Michel Lima, que faz parte da equipe de Robótica Unimate, disse que não se importa de estudar no sábado, pois o conteúdo de sala de aula será levado para toda a vida. “Não sei se viria aqui se fosse para ter aula de outra disciplina, mas pela robótica eu venho. Vamos tirar proveito de tudo que aprendemos aqui”, disse.

Já o professor coordenador do curso, Tiago Araujo, ressaltou a importância de trabalhar o pensamento computacional com os alunos. “Pensamento computacional é a habilidade de resolver problemas, desenhar sistemas e entender o comportamento humano com base em conceitos da ciência da computação. Num futuro próximo, isso será de suma importância”, explicou.

Texto: Cícero Giuri

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
4.9kmh
75 %
sex
25 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também