23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Rota Alternativa para desobstruir trânsito em Praia de Itaoca

praia
A mão é única nas Ruas Timóteo e Belo Horizonte. Na Rua da Linha é mão dupla

Com a chegada da alta temporada de verão o fluxo de turistas triplica em Itapemirim, aumentando, consideravelmente, o número de veículos na cidade, em especial, nos balneários do município. Para desafogar o trânsito na Rodovia do Sol, a prefeitura criou uma rota alternativa entre as praias de Itaoca e Itaipava, com mão dupla passando pela Rua da Linha.

Para mobilizar e conscientizar moradores e visitantes algumas alterações viárias são necessárias. Uma delas é o condutor estacionar apenas em um dos lados da via. Outra saída paliativa e que ajuda garantir maior fluidez ao trânsito em pontos críticos, é evitar o uso excessivo de veículos, optando por fazer pequenos percursos em transportes alternativos, como bicicleta, por exemplo.

A Secretaria Municipal de Administração Regional Itaipava/Itaoca solicita aos motoristas que estacionem seus veículos em apenas um dos lados das ruas, para facilitar a coleta de lixo, uma vez que o estacionamento nos dois lados dificulta a passagem dos caminhões coletores.

A Comissão de Verão 2020 informa que a Rota Alternativa Itaoca/Itaipava tem início na Rua Timóteo (mão única), em Itaipava para quem trafega no sentido Piúma X Marataízes, passando pela Rua da Linha (mão dupla), terminando na Rua Heitor Cardoso (mão dupla), próximo à Base do Resgate, em Itaoca. O trajeto inverso inicia-se na Rua Heitor Cardoso e finaliza na Rua Belo Horizonte (nesta o tráfego – sentido Rua da Linha X Rodovia do Sol, é em mão única).

A transitabilidade na praia, passando pela Avenida Atlântica (Avenida Beira Mar) é de mão única, no sentido Marataízes X Piúma, em toda a extensão da orla entre Itaoca e Itaipava. A medida visa desobstruir o trânsito, melhorando assim a qualidade de vida de turistas, comerciantes e moradores.

essa

 

por José Geraldo O. Mion – Ass. de Comunicação PMI

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também