26.6 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Ruas de Ulisses Guimarães e Terra Vermelha recebem Programa Asfalto Novo – Notícias de Vila Velha


O Programa Asfalto Novo avança e agora está na Região 5, atuando em duas frentes, ao mesmo tempo, nos bairros Ulisses Guimarães e Terra Vermelha. O serviço de recapeamento asfáltico começou nesta segunda-feira (27) e vai contemplar a avenida Tancredo Neves e rua Evaldo Braga, em Ulisses Guimarães, e a avenida Afonso Cláudio, em Terra Vermelha, pondo fim aos buracos nas vias, totalizando quase dois quilômetros de extensão. A previsão é que as obras sejam concluídas até a próxima sexta-feira (1º). 

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, acompanhou o início do trabalho das equipes, conversou com moradores, comerciantes e explicou a necessidade das obras. 

“Muito bom poder estar com as pessoas, acompanhar obras que transformam e perceber o quanto elas fazem bem para as pessoas. A Avenida Afonso Cláudio é a principal de Terra Vermelha. Estava muito ruim, prejudicava o comércio, o fluxo de veículos, mas agora vai ficar novinha. O Asfalto Novo tem levado melhorias por toda a cidade de forma igual e vamos avançar ainda mais”, comentou o prefeito. 

A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, informou que, durante a execução dos serviços de recapeamento, a prefeitura busca sempre minimizar possíveis transtornos momentâneos à população. 

“As vias em obras são sinalizadas. Os motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Nossa gestão conta com a compreensão de todos, já que o recapeamento vai beneficiar os moradores, melhorando a mobilidade urbana”, ressaltou. 

O Programa Asfalto Novo vai recuperar cerca de 40 quilômetros da malha viária, beneficiando as cinco regiões administrativas da cidade. A medida visa melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores, e tem investimento total de R$ 15 milhões.

Os dois critérios adotados pelo município para a seleção das vias a serem contempladas pelo programa são: as que estão com o asfalto mais desgastado; e, em alguns casos, as com asfalto já no final da vida útil, exigindo, assim, que a prefeitura realize manutenções frequentes de tapa-buracos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Ruas de Ulisses Guimarães e Terra Vermelha recebem Programa Asfalto Novo

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
26.6 °
25.9 °
88 %
1.5kmh
0 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também