24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Secretaria de Assistência Social e Ifes juntos no Projeto Mulheres Mil – Notícias de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) firmaram uma parceria para a implantação do Projeto “Mulheres Mil” no município veneciano.

No cenário de políticas públicas brasileiras voltadas para a promoção da equidade de gênero, o combate à violência contra a mulher e o acesso à educação, essa iniciativa ganha destaque. O programa visa não apenas empoderar as mulheres, mas também transformar suas vidas por meio da educação profissional.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, o “Mulheres Mil” é uma das prioridades das políticas públicas do Governo Federal, alinhando-se com os eixos fundamentais de promoção da equidade de gênero e igualdade entre os sexos. O objetivo principal é garantir o acesso à educação profissional, promovendo a elevação da escolaridade de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação socioeconômica das regiões envolvidas.

O Ifes, reconhecido por sua excelência em educação profissional, desempenha um papel crucial nessa parceria ao oferecer sua expertise educacional para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social. Neste contexto, servidores do Ifes visitaram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Extensão, no Bairro São Cristóvão, para apresentar detalhadamente como funcionará o Projeto e seus benefícios às mulheres da comunidade.

Durante a visita ao Cras Extensão, a equipe do Ifes compartilhou informações valiosas com as futuras participantes do programa. As mulheres presentes ficaram notavelmente entusiasmadas com o apoio oferecido pelo Ifes e a Secretaria de Assistência Social, que vão além da educação formal. Elas receberão suporte na área de empreendedorismo e artesanato, na busca de incentivar a se tornarem independentes financeiramente em qualquer área que elas tenham talento e desejem empreender. O projeto também inclui a promoção de valores, habilidades sociais e o empoderamento das participantes.

“Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades para que as mulheres possam se desenvolver pessoal e profissionalmente. Queremos ajudá-las a alcançar seus objetivos e contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária. O Projeto Mulheres Mil é um exemplo de como a colaboração entre instituições pode fazer a diferença na vida das mulheres. Vamos oferecer todo o suporte necessário para que elas superem desafios e construam um futuro melhor”, destacou a secretária da pasta da Assistência.

Ascom | PMNV

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

Secretaria de Assistência Social e Ifes juntos no Projeto Mulheres Mil

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também