29.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Secretário de Planejamento toma posse e vai coordenar gestão de projetos – Notícias de Vila Velha


O novo secretário municipal de Planejamento de Vila Velha, Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, tomou posse na sexta-feira (25). Formado em Administração, Cael trabalhou por 35 anos no sistema financeiro e já atuou como presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A missão do novo secretário é coordenar a estratégia e metodologia de gestão dos programas e projetos estruturantes, estratégicos e prioritários do governo municipal, bem como fortalecer ainda mais o setor de captação de recursos para potencializar os investimentos que estão ajudando a melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

“O propósito é contribuir e melhorar ainda mais a otimização dos recursos públicos. Trabalhar de forma bastante produtiva e efetiva a utilização dos repasses dos governos estadual e federal, das emendas parlamentares e dos convênios, fortalecendo ainda mais o setor de captação de recursos, inclusive, os contratos de empréstimos com as instituições financeiras”, destacou o novo secretário.  

A recém-criada Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) foi desmembrada da pasta de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes (Semope). O prefeito explicou a necessidade de desmembrar a pasta e elogiou o perfil técnico do novo secretário. 

“Vila Velha está recebendo um número tão grande de obras, que houve a necessidade de desmembrar a Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes. Cael chega para melhorar o que já está em andamento. É um nome técnico e capacitado”, afirmou Arnaldinho Borgo.

Novo PAC
E Cael já está em ação analisando o pacote de investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo governo federal no dia 11 de agosto. O PAC prevê, até 2026, R$ 65,9 bilhões em investimentos em terras capixabas, sendo que R$ 27,6 bilhões serão aplicados em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos no Estado. “Estamos analisando para conseguir encaixar os projetos estratégicos do município no PAC”, informou. 

Cael vai coordenar, junto às demais secretarias municipais, a formulação e implantação de projetos estratégicos que visem trazer para Vila Velha mais modernidade, melhor qualidade de vida, inclusão social, desenvolvimento econômico sustentável e redução de gastos públicos. Atuando, dessa forma, na implementação de políticas públicas de desenvolvimento de caráter multisetorial.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Secretário de Planejamento toma posse e vai coordenar gestão de projetos

Vitória
céu limpo
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
71 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também