26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

​SuperAção realiza mais de oito mil atendimentos em São Torquato – Notícias de Vila Velha


O evento SuperAção, realizado nesse sábado (19) mobilizou o bairro São Torquato e região. Ao todo, foram contabilizados 8.190 atendimentos e, dentre os mais procurados, destaque para o Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência: 66 pessoas foram atendidas, com emissão e entrega de 46 credenciais.

O serviço de emissão de identidade e fotos 3×4, por sua vez, registrou 100 atendimentos cada. Além disso, o CadÚnico, ferramenta essencial para o acesso a programas sociais, contou com 136 atendimentos, evidenciando a necessidade da população em se regularizar e ter acesso a benefícios.

“Em uma cidade tão diversa e cheia de particularidades, é fundamental que todos tenham acesso aos recursos e serviços disponibilizados pelo município. Não basta termos esses serviços, eles precisam estar ao alcance de todos, independentemente da região em que vivem. Todos têm o direito de receber a mesma atenção, cuidado e oportunidades”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo.
 
Para a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, “a missão da prefeitura vai além da administração e do planejamento. Ela também abraça a responsabilidade de estar próxima de seus cidadãos, entendendo suas necessidades e levando serviços essenciais para quem mais precisa. O evento SuperAção é um reflexo vivo da dedicação dessa gestão”.

Dina Porto, moradora de São Torquato, estava grata pela oportunidade: “Agradeço imensamente ao pessoal por organizar um evento tão maravilhoso aqui no nosso bairro. Já me beneficiou imensamente, pois consegui me cadastrar no CadÚnico e ainda tomei a vacina bivalente. São ações assim que fazem a diferença para a nossa comunidade”.

Para Vitor Machado, morador de Vale Encantado, foi “uma grande facilidade ter um evento como este. Na correria do dia a dia, não consigo tempo para levar meu pet durante a semana. Hoje, pude trazer a Estopinha para a marcação da castração”.

A iniciativa foi realizada na área da antiga oficina de vagões de trens, na rua Leopoldina. Ainda foram oferecidos os serviços gratuitos de vacinação, aferição de pressão, orientações de saúde, educação para o trânsito, pintura de rosto, pipoca, algodão doce, picolé, programa Refis, beleza, triagem para castração animal, adoção de animais, escovação, educação ambiental, Guarda municipal, Procon, desenvolvimento econômico, Cesan, atividades culturais, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​SuperAção realiza mais de oito mil atendimentos em São Torquato

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também