28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Vila Velha começa votação de ações do Orçamento Participativo 2023-2024 – Notícias de Vila Velha


Começa hoje (1º) a votação de ações do Orçamento Participativo 2023-2024 da prefeitura de Vila Velha. A população poderá ajudar a escolher as prioridades e a destinação dos investimentos que serão feitos nas cinco regiões administrativas da cidade, para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores. Para votar, basta acessar o sistema de votação AQUI, até o dia 31 de agosto. 

O prefeito Arnaldinho Borgo reforçou a importância da população ajudar a definir os investimentos. Lembrou que a Lei Orgânica de Vila Velha estabelece a participação popular em seu orçamento, por meio da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), onde são apresentadas as diretrizes do planejamento.

“É muito importante que o morador vote para escolher as ações do Orçamento Participativo 2023-2024, que vão impactar e melhorar ainda mais a qualidade de vida da população canela-verde. Essa é a Vila Velha participativa sendo construída a várias mãos, com muita responsabilidade e planejamento”, ressaltou.

Todo o processo envolvendo o Orçamento Participativo 2023-2024 está sendo conduzido pela Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes. Para a secretária Menara Cavalcante, o morador canela-verde não pode ficar de fora dessa participação, necessária para viabilizar e ampliar cada vez mais o desenvolvimento social, ambiental e econômico de Vila Velha.

Metodologia

Vale lembrar que a metodologia do Orçamento Participativo 2023-2024 foi apresentada na Assembleia Municipal do Orçamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias, realizada no dia 28 de abril de 2023. Dessa forma, o Conselho Comunitário de Vila Velha (CCVV) elegeu delegados que debateram diferentes ações que, ao final, foram consolidadas em três propostas por região administrativa, validadas pela equipe técnica da prefeitura, que analisou a viabilidade e pertinência de cada uma delas. 
 
Agora, essas 15 propostas serão disponibilizadas para a votação popular no site da prefeitura. Mas o sistema também permitirá que o cidadão possa sugerir nova ação a ser implementada, caso a proposta dele não esteja entre as medidas listadas pelo Conselho Comunitário de Vila Velha. Potencializando ainda mais a prática democrática na definição das prioridades e destinação dos recursos públicos no município, o sistema de votação online facilita e amplia a participação dos moradores.
 
Ao final da votação, as propostas mais votadas por região serão publicadas no site da prefeitura e entrarão no planejamento municipal para execução a partir de 2024, levando em conta as disponibilidades financeiras do município.

Participe:
Acesse o Sistema de Votação AQUI.
Votação: de 1º a 31 de agosto

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Vila Velha começa votação de ações do Orçamento Participativo 2023-2024

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também