21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Zé Lima toma posse como novo Prefeito de Itapemirim

Por Helio Barboza | 02.04.2022

Zé Lima assinando o termo de posse como prefeito de Itapemirim, transmitido pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Itapemirim deu posse, na manhã deste sábado, 2 de abril, à José Oliveira Lima, ou Zé Lima (PDT), como prefeito interino do município.

Antes, porém, ainda ocupando a presidência da Casa de Leis, Zé Lima transmitiu o comando da Câmara ao vereador Paulinho Sérgio Toledo, então vice-presidente.

A Sessão Solene foi prestigiada por diversas lideranças políticas da região e do Estado, com destaque para o deputado estadual Dr. Emílio Mameri, do prefeito de Iconha, Gedson Paulino, do presidente do diretório estadual do PDT, Weverson Meireles, do presidente do Sindicato dos Servidores de Itapemirim e vereador pelo município de Marataízes, Cleverson Maia, dos presidentes das câmaras de Iconha, Atílio Vivacqua e Cachoeiro, respectivamente Vitor Caprini, Gilcimar Rocha e Brás Zagotto, além de vereadores locais, servidores e populares, que lotaram as dependências da Câmara.

O plenário ficou lotado para prestigiar a posse do novo prefeito de Itapemirim

Marcada por forte emoção, a sessão foi aberta pelo ainda presidente Zé Lima. Após saudar os presentes, ele começou a convidar as personalidades políticas que estavam presentes.

Antes, porém, pediu licença para chamar para a mesa sua mãe e sua esposa.

Zé Lima agradeceu a parceria de todos e em seguida fez a transmissão do cargo para o seu sucessor, o vereador Paulo Sérgio Toledo dar prosseguimento à sessão de posse.

Em seguida, o novo presidente passou a palavra para a manifestação dos vereadores. Todos saudaram o presidente, e usaram do tempo para enaltecer o trabalho de Zé Lima, atestando sua capacidade de administrar, tendo o exemplo em que ele conduziu a Câmara de Vereadores com esmero e competência, tanto na parte administrativa como na condução política da Casa.

Após os vereadores, ainda fizeram uso da palavra para saudar o novo prefeito de Itapemirim, o presidente do diretório Estadual do PDT, o prefeito de Iconha, o presidente da Câmara de Cachoeiro, o deputado Emílio Mameri.

O último a falar foi o já empossado prefeito de Itapemirim, José Oliveira Lima.

Zé Lima fez um breve relato de sua vida, lembrando os ensinamentos de seus pais em sua formação de caráter. Ele também agradeceu a sua esposa e aos seus filhos e exaltou a importância da família na vida das pessoas.

Depois disse que por 32 anos tentou ser vereador, mandato só conquistado nas últimas eleições municipais – “Tudo é propósito de Deus. Ele sabe de tudo. Depois de tantas lutas, que não foram em vão, de uma só vez Ele me deu a oportunidade de conquistar uma vaga na Câmara, ser conduzido à presidência da Casa e agora me dá mais essa missão – de ser o prefeito de Itapemirim”, disse.

Zé Lima também afirmou que no tempo que lhe couber como prefeito, quer marcar sua passagem buscando melhorar a vida do povo de Itapemirim, sem discriminar e nem perseguir ninguém – “Itapemirim merece ser feliz. Itapemirim tem tudo para prosperar e alcançar lugar de destaque positivo no contexto estadual e até mesmo nacional. Além das potencialidades demográficas, geográficas, históricas, Itapemirim ainda conta com os recursos dos royalties do petróleo. Contudo, nada disso traz efeito, se não houver um emprego correto destes recursos. O município precisa ampliar as oportunidades para sua gente. Só assim poderemos dizer que somos um município verdadeiramente rico”, pontuou.

O novo prefeito terminou seu discurso garantindo total transparência na administração, trazendo o povo para dentro das prioridades da prefeitura e prometendo andar pelas ruas do município, visitando cada comunidade e conversando com as pessoas – “quero andar diariamente em cada canto do Itapemirim. Ver de perto as necessidades do povo e o que pode ser feito para o atendimento como prioridade”, finalizou.

Fotos: Helio Barboza | Fonte: www.ojornalonline.com.br

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também