24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Ales cria comenda para destaques no comércio exterior – Notícias da ALES

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales) propôs, por meio do Projeto de Resolução (PR) 26/2023, a criação da Comenda do Comércio Exterior. O objetivo é homenagear pessoas e instituições que tenham dado importante contribuição para o incremento do comércio exterior no estado e no país. A matéria teve regime de urgência aprovado na sessão de segunda-feira (10) e será analisada pelas comissões de Justiça, Finanças e pela Mesa Diretora.

Trata-se, de acordo com a justificativa da iniciativa, de uma das mais prestigiosas condecorações destinada ao comércio, tanto no país como no mundo. O homenageado deverá receber, além da medalha, um diploma de honra ao mérito. A Comenda do Comércio Exterior será concedida anualmente a até 30 homenageados que se destacarem na prestação de relevantes serviços, fomentando a economia estadual e/ou nacional. A homenagem póstuma também poderá ser concedida.

Veja a íntegra e tramitação do PR 26/2023

A comenda

A homenagem abrange todos os profissionais que participam na promoção do comércio exterior. “Essa comenda tem o objetivo de valorizar e destacar pessoas ou instituições que tenham se destacado em áreas como exportação, importação, atração de investimentos estrangeiros, promoção comercial, internacionalização de empresas brasileiras, entre outros aspectos relacionados ao comércio internacional”, aponta a justificativa da Mesa Diretora.

De acordo com a proposta, a medalha deverá ter a seguinte configuração visual: uma cruz de quatro braços esmaltados em branco e azul, contendo no centro um disco com a efígie do globo terrestre, tendo na lateral esquerda a legenda “Profissional de Destaque no Comércio Exterior”. No verso da medalha, um disco com as armas do Estado, e em volta a inscrição: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Proposta busca reconhecer personalidades e empresas que contribuam para exportação, importação e relações comerciais entre nações

Ales cria comenda para destaques no comércio exterior

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Ales cria comenda para destaques no comércio exterior

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também