21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Ales e Bandes debatem apoio a municípios – Notícias da ALES

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (Podemos), se reuniu com Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para discutir estratégias que impulsionem o desenvolvimento dos municípios capixabas. Durante o encontro, o deputado ressaltou a importância de os municípios se organizarem e estarem preparados para atrair investidores, oferecendo serviços públicos de qualidade como suporte para as empresas que desejam se estabelecer no estado.

Marcelo Santos, se colocou à disposição para promover uma agenda, junto com o vice-governador e o Bandes, para discutir com os gestores municipais, a importância das cidades estarem preparadas para poder abrigar investimentos e os impactos que eles trazem. “É preciso que os municípios se preparem para o futuro. Ter um terreno para abrigar uma nova empresa é importante mas,  não para por aí. As cidades precisam ter condições de ampliar os serviços que são oferecidos, ter capacidade de garantir o fornecimento de água e transporte público por exemplo, em caso de aumento de demanda. O recurso financeiro não é o único requisito para a instalação de empresas no Espírito Santo”, frisou o presidente da Ales.

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de o Bandes criar linhas de crédito específicas para fortalecer os setores produtivos do estado. Entre as propostas sugeridas pelo presidente da Assembleia Legislativa está, por exemplo, a criação de uma linha de crédito destinada a mulheres empreendedoras, visando promover a igualdade de gênero e estimular o empreendedorismo feminino.

O diretor-presidente do Bandes assumiu oficialmente o cargo com o objetivo de apoiar e transformar o setor produtivo capixaba. Ele se mostrou entusiasmo com a conversa para se criar essa agenda com os gestores municipais visando o desenvolvimento regional.

Marcelo Barbosa Saintive destacou a importância de ampliar, atualizar e reposicionar os produtos e serviços oferecidos pelo banco, visando beneficiar  empresas. Ele ressaltou ainda que o Bandes desempenhará um papel fundamental como braço essencial da política pública de desenvolvimento delineada pelo Governo do Estado. A importância de enfrentar os desafios apresentados pelas mudanças climáticas em curso e a necessidade de acelerar o crédito para investimentos nos setores industrial, de comércio e serviços, também foram pontos destacados pelo diretor.

Em reunião com Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do banco, o presidente da Ales ressaltou que municípios precisam se organizar para atrair investidores

Ales e Bandes debatem apoio a municípios

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Ales e Bandes debatem apoio a municípios

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também