26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Ales homenageia 50 anos de igreja evangélica – Notícias da ALES

Os 50 anos da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Jardim Colorado foram comemorados na noite de segunda-feira (25), em sessão solene no Plenário Dirceu Cardoso. O deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) homenageou, com certificados, 47 personagens importantes na história da denominação religiosa que possui 60 templos espalhados pelo Estado. Houve uma apresentação musical com o Ministério de Louvor ADJC Santa Fé.

Fotos da sessão solene

O Ministério Jardim Colorado tem sede no município de Vila Velha e foi fundado pelo pastor Oscar Domingos de Moura, que faleceu em 2021, aos 90 anos. O pastor Oscar concebeu, em 2018, a criação da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e outros (Confradeesto). Scaramussa (Podemos) disse que, apesar de não ter conhecido o pastor Oscar, era possível perceber “o exemplo de homem que ele foi ao longo da vida.” 

“Fui professor universitário aos 24 anos e, como patrono de uma turma de curso de Direito, sempre procurei falar com as famílias dos formandos de que a lei é um instrumento de formação. Daí senti a vontade de ser algo diferente ao ouvir um aluno falando três coisas para a transformação: o evangelho, a família e o amor fraternal; e a partir daí, pautei a minha vida nessas três afirmações, que o Ministério Jardim Colorado ensina aos membros da Igreja Assembleia de Deus”, prosseguiu o parlamentar.

O deputado federal Messias Donato (Republicanos) lembrou a trajetória da denominação evangélica. O presidente do Ministério Jardim Colorado e da Convenção de Pastores (Confradeesto), pastor Oseias de Moura, destacou a emoção de comemorar na Ales os 50 anos do Ministério e falou sobre a vida de seu pai, o pastor Oscar. 

Além de Scaramussa, Messias e o pastor Oseias, a mesa foi composta pelos seguintes membros: a presidente e as vices da União Feminina do Ministério Jardim Colorado, respectivamente, Marilene Paula de Sena Moura, Alessandra Martins e Eliene Monteiro; o vice-presidente do Ministério e secretário-adjunto da Confradeesto, pastor Alexandre Correia Martins; e o segundo vice-presidente do Ministério, pastor Antônio Matias. E ainda: o diretor-geral da ConfraTV (canal oficial da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Espírito Santo), Oscar Domingos de Moura Neto; o vereador Pastor Alysson Reis, de Linhares; além de Danúbia Jordão, integrante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Homenageados

O deputado Lucas Scaramussa entregou certificados a membros da Assembleia de Deus Ministério Jardim Colorado

Ales homenageia 50 anos de igreja evangélica

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Ales homenageia 50 anos de igreja evangélica

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também