22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Ales homenageia obreiros da Igreja Universal – Notícias da ALES

O trabalho dos voluntários da Igreja Universal, os chamados obreiros, foi homenageado no Plenário Dirceu Cardoso na noite de terça-feira (29). O proponente da sessão solene foi o deputado Bispo Alves (Republicanos).

Com mais de 46 anos de história e presente em mais de 140 países, a Igreja Universal do Reino de Deus considera o trabalho dos voluntários fundamental para a instituição. É o que explicou o deputado Bispo Alves, que contou ter sido um dos primeiros obreiros da Igreja: 

“Os obreiros desempenham um papel fundamental na missão da nossa igreja, guiando e auxiliando os sofridos e angustiados no caminho da salvação. E vocês obreiros são exemplo de dedicação, fé e serviço voluntário”, afirmou.

O bispo Francisco Silva, responsável pelos trabalhos da Igreja no Espírito Santo, ressaltou a dedicação dos voluntários: “O obreiro sorri junto com o povo, e até mesmo chora em ver a dor do povo”, pontuou.

Já o ex-deputado e pastor Marcos Mansur cobrou mais reconhecimento do trabalho das igrejas pelos governos federal, estadual e municipal. “A igreja vai aonde o Estado não vai, a igreja penetra onde o Estado não penetra. A igreja está onde o Estado não está ou não consegue se fazer presente. Mas lá tem uma Igreja Universal ou até de outra denominação”, disse. 

O evento contou também com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e da cantora Sara Péthala dos Santos.

Além do deputado Bispo Alves, compuseram a mesa do evento a sua esposa, Maria Helena de Oliveira Costa; o deputado Alcântaro Filho (Republicanos); o ex-deputado estadual Pastor Marcos Mansur; o vereador de Vila Velha Devanir Ferreira (Republicanos); o bispo José Luiz Machado, responsável pelo Grupo Calebe; o bispo Francisco Silva, responsável pelos trabalhos da Igreja Universal do Espírito Santo; o pastor Rogério Rossetti, do grupo Unigrejas; o bispo Luiz Carlos Estrela, do Grupo de Obreiros no Espírito Santo, e sua esposa, Gilza Suhett Estrela. 

E ainda os seguintes pastores da igreja: Marcelino Moraes de Lara, coordenador do Universal mas Forças Policiais (UFP); Carlos Roberto Freire Oliveira, coordenador do Grupo Socioeducativo; Eduardo Vicenzoto, do Grupo Universal nos Presídios (UNP); Lourivan Oliveira, responsável pelos obreiros da catedral; e Ricardo Lima, do Grupo Saúde.

Homenageados com placas

Mais de 50 pessoas foram homenageadas em sessão solene e receberam placas e certificados

Ales homenageia obreiros da Igreja Universal

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Ales homenageia obreiros da Igreja Universal

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também