28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Americanas: Ibraci pede indenização para comerciantes e consumidores – Economia

Felipe Moreno

Fachada de uma das lojas Americanas no Brasil.

O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) pediu à Justiça do Rio de Janeiro que inclua no pedido de ação civil pública que o órgão protocolou contra a empresa, o pagamento de indenização a comerciantes e a consumidores que possam ter problemas com entregas. A solicitação vem três dias após a varejista
pedir recuperação judicial.

O Ibraci destaca na petição que os comerciantes que atuam no marketplace da Americanas são cerca de 149 mil. No texto, o Instituto também faz referência a “todos” os credores, como as instituições financeiras que ofereceram crédito à empresa.

Na última semana o Instituto já havia protocolado na 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), um pedido de indenização por danos materiais e morais individuais a consumidores, investidores e acionistas.

A petição, assinada pelo diretor jurídico do Ibraci, Gabriel de Britto Silva, dá destaque ainda à diferença entre o valor de mercado da empresa, que é de R$ 11 bilhões, e o valor das dívidas, que é de R$ 43 bilhões.

“Considerando o deferimento da recuperação judicial, os danos ultrapassam os experimentados pelos acionistas fruto da queda das ações e beneficiários originários desta ação civil pública”, disse o advogado ao jornal Globo.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga  também o perfil geral do Portal iG.

Notícias sobre Economia
#Americanas #Ibraci #pede #indenização #para #comerciantes #consumidores
Americanas: Ibraci pede indenização para comerciantes e consumidores

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Americanas: Ibraci pede indenização para comerciantes e consumidores siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-01-22 21:08:40.

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também