22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Às vésperas do pagamento do 13º, Meu INSS está há 2 dias fora do ar – Economia

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Aplicativo Meu INSS

O aplicativo da Previdência Social, Meu INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social)
, está fora do ar nesta terça-feira (23) pelo segundo dia consecutivo. O site também não está funcionando, impossibilitando segurados de consultar o extrato da aposentadoria, dois dias antes do início do  pagamento dos vencimentos de maio e do 13º antecipado. 

O benefício adiantado começa a ser depositado nesta quinta-feira (25), mas será dividido em duas parcelas, sendo a segunda paga junto com os vencimentos de junho.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Segundo a Dataprev, responsável pelo processamento de dados do governo federal, inclusive os previdenciários, a pane afeta também o sistema de agendamento do INSS, além das consultas a benefícios e a informações do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Além disso, com o site fora do ar, aposentados e pensionistas do Instituto não conseguem emitir o informe de rendimentos para fazer a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023 (ano-base 2022).

Em nota divulgada na manhã de ontem, a Dataprev explicou que ocorreu uma falha durante uma manutenção feita em equipamento de armazenamento nesse domingo (21) no Datacenter do Rio de Janeiro.

Além da Previdência Social, sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego também foram afetados. 

“As equipes técnicas da Dataprev, em conjunto com o fabricante, seguem atuando para que todos os sistemas dos clientes estejam completamente disponíveis o mais rapidamente possível”, informou a Dataprev, em nota, na noite desta segunda-feira.

Como alternativa, os segurados têm a central 135, por telefone. O horário de teleatendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). Mas o atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Notícias sobre Economia
#Às #vésperas #pagamento #13º #Meu #INSS #está #há #dias #fora
Às vésperas do pagamento do 13º, Meu INSS está há 2 dias fora do ar

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Às vésperas do pagamento do 13º, Meu INSS está há 2 dias fora do ar siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-05-23 12:24:17.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também