22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Assembleia recebe visita do cônsul-geral do Japão – Notícias da ALES

A Assembleia Legislativa (Ales) recebeu nesta segunda-feira (10) o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, e a cônsul cultural, Rina Yshikawa, em visita oficial. Os diplomatas nipônicos foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), em seu gabinete. 

Os cônsules japoneses vieram ao Espírito Santo por conta dos preparativos para as comemorações do quadragésimo aniversário da Associação Nikkei de Vitória, fundada em 1984, com sede na Mata da Praia, na capital capixaba.

Confira mais fotos da visita

Após a audiência, e a tradicional troca de presentes, os diplomatas foram conduzidos ao Plenário Dirceu Cardoso para cumprimentar os deputados. Hashiba disse que solicitou a audiência à Ales para estreitar mais ainda os laços com o Espírito Santo. Lembrou que fez, há dois anos, uma doação de 800 títulos de mangá (histórias em quadrinhos japoneses) à Biblioteca Pública Estadual do ES e está à procura de diversificar as relações com o estado. Mencionou também a bolsa de estudo no Japão para estudantes brasileiros. 

No plenário, agradeceu a acolhida e lembrou que os japoneses chegaram ao Brasil há 115 anos. “Estou honrado de estar aqui na Assembleia do Espírito Santo e agradeço ao presidente por acolher toda a minha equipe. Mais que adoro o estilo acolhedor do brasileiro e o admiro também. A missão é estreitar em qualquer campo, ainda mais, a nossa relação já bastante boa”, assegurou o cônsul japonês. 

Marcelo Santos manifestou a honra do Parlamento estadual em receber os diplomatas e acrescentou que há um potencial amplo de diversificar as relações culturais, educacionais e econômicas com o país do Oriente, haja vista que o Espírito Santo não é referência apenas pela moqueca capixaba e pelo minério e café exportados.
 

Ken Hashiba esteve no Parlamento capixaba nesta segunda com o propósito de estreitar e diversificar as relações do país oriental com o Espírito Santo

Assembleia recebe visita do cônsul-geral do Japão

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Assembleia recebe visita do cônsul-geral do Japão

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também