21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Audiência debate políticas públicas para a juventude – Notícias da ALES

Nesta quarta-feira (27) a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Ales) realizará audiência pública para discutir a elaboração de políticas públicas para a juventude. O objetivo é dar voz ao público jovem, especialmente a representantes das minorias, de lideranças e gestores públicos que atuam com esse público-alvo. A reunião será realizada no Plenário Dirceu Cardoso, às 19 horas.

Com o tema “A Juventude Capixaba quer Viver”, a audiência é realizada em alusão à Semana Estadual de Combate ao Extermínio de Jovens. As proponentes são a presidente e a vice-presidente do colegiado, respectivamente, deputadas Camila Valadão (Psol) e Iriny Lopes (PT). 

“Muito se diz que a juventude é o futuro do país, mas quais são as condições de construção desse futuro que estamos ofertando às nossas juventudes? O que temos visto é a população jovem vivendo uma realidade de constante violação de seus direitos”, reflete a deputada Camila Valadão.

Ela reforça a urgência de debater o assunto com base em dados. “O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 alertou que 83% dos mortos pela polícia em 2022 no Brasil eram negros, sendo 76% deles adolescentes e jovens com idades entre 12 e 29 anos”, aponta a presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Programação

O evento contará com a apresentação de poesia performática na abertura. Quatro grupos se apresentam: SLAM Ufes; Ira, Poeta!; SLAM Marielle e SLAM Forte. Participam da audiência o secretário Nacional de Juventude, Ronald Sorriso; a secretária de Estado dos Direitos Humanos, Nara Borgo; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Filipe Lima; além de representantes das juventudes indígenas, quilombolas e PCDs.

Serviço:
Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos
Tema: Políticas Públicas para a Juventude – “A Juventude Capixaba quer Viver”
Quando: 27/09 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Onde: Plenário Dirceu Cardoso 

Iniciativa proposta pela Comissão de Direitos Humanos acontece nesta quarta-feira (27)

Audiência debate políticas públicas para a juventude

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Audiência debate políticas públicas para a juventude

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também