28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​Café na Obra: Vila Velha inicia visitas de fiscalização na segunda-feira (7) – Notícias de Vila Velha


Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as obras, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, juntamente com secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e religiosas, deu início, nesta segunda-feira (7/8), à série de visitas às obras em execução na cidade. A iniciativa, chamada de “Café na Obra”, possibilitará também maior envolvimento da comunidade local com as obras que serão entregues pela gestão. 

A primeira visita incluiu as obras de construção da Unidade de Saúde de Paul e a da Estação Leopoldina, às 7 horas. A obra da nova unidade de saúde, acessível e dentro dos padrões para atender a demanda crescente da comunidade de Paul e do entorno, foi iniciada em janeiro de 2023, e tem previsão de conclusão até dezembro deste ano. Já o restauro e reforma da Estação Leopoldina, em Argolas, atende a parâmetros técnicos para preservação do patrimônio histórico. O local será sede de um centro pedagógico e terá uma praça ao lado da estação.

Na terça-feira (8/8), a visita será à obra de construção da Creche de São Conrado, na Rua Juscelino Kubistchek. As visitas do “Café na Obra” terão início sempre às 7 horas. Na primeira fase da iniciativa, 65 obras serão visitadas pelo prefeito e equipe.

“Além de fiscalizar a execução das obras, essa é uma oportunidade de envolver ainda mais a comunidade com os serviços que estão em andamento e serão entregues. Todo investimento feito pela administração pública é fruto de muito trabalho e planejamento em prol de melhor atender às demandas da nossa população e, após a conclusão, os moradores precisam usufruir dos equipamentos sempre com responsabilidade”, destacou o prefeito. 

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, destacou que a nova Unidade de Saúde de Paul vai ampliar a capacidade de atendimento e vai abrigar 13 consultórios, de diferentes especialidades, incluindo quatro de odontologia: “Essa obra vai beneficiar mais de 17 mil pessoas. Uma obra extremamente esperada pela população, que vai trazer dignidade para as comunidades de Ilha das Flores, Paul e Argolas”, afirmou Cátia Lisboa. 

Estruturas

Além da nova unidade de saúde, o investimento inclui a construção de uma praça, com valor total superior a R$ 6 milhões. Os novos equipamentos vão abranger área total de 7.188,52 m², sendo 801,05 m² destinados à unidade de saúde. 

O espaço de convivência contempla a instalação de playground infantil em área de grama sintética, academia popular, espaço para o fomento da economia local, com barraquinhas de comércio de alimentos e artesanato, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, nova paginação de piso e mobiliário.

Estação Leopoldina

A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, reforçou a importância do resgate histórico da Estação Leopoldina e dos benefícios para a comunidade do entorno: “O espaço ficou abandonado nas gestões anteriores. Agora, a prefeitura está cuidando e preservando a história de Vila Velha. A obra já derrubou um muro que causava a divisão das comunidades e trazia insegurança aos moradores”, lembrou. 

A obra de restauro e reforma da Estação Leopoldina, em Argolas, orçada em mais de R$ 6 milhões, atende a parâmetros técnicos para preservação do patrimônio. As intervenções abrangem critérios do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prédio abrigará um centro pedagógico para atividades extracurriculares da UMEF Ana Bernardes Rocha e, ao lado da estação, terá uma praça

O prédio terá salas de informática, robótica, música e dança, biblioteca, auditório com palco, rampas, elevadores (visando a acessibilidade) e escada. O atendimento ao público será construído no local do antigo guichê de bilheteria da Estação. Contará ainda com salão central, apoio administrativo, direção, cozinha, lanchonete, hall de acesso, guarita de segurança e banheiros. Toda a plataforma permanecerá. Já o 2º piso será reformado, para se transformar em uma área cultural para receber exposições e um espaço com a história ferroviária em Vila Velha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Café na Obra: Vila Velha inicia visitas de fiscalização na segunda-feira (7)

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também