27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Camila propõe melhorias para ciclovia e Aquaviário – Notícias da ALES

A deputada Camila Valadão (Psol) apresentou, durante a fase do expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19), indicações encaminhadas ao governo do Estado e à Prefeitura de Vitória sugerindo melhorias na recém-inaugurada Ciclovia da Vida Detinha Son, anexa à Terceira Ponte, e no Aquaviário.  

As propostas, conforme a parlamentar, são resultado de visita realizada por ela, em conjunto com o Coletivo Pedalamente, para avaliar os aspectos da mobilidade trazidos pelos dois equipamentos públicos. Foi observado que a ciclovia da Terceira Ponte não apresenta conexão com a ciclovia já existente à beira-mar, em Vitória. Falta sinalização na ciclovia da avenida à beira-mar, com riscos de acidentes graves. A falta de sinalizações horizontais e verticais foi identicada na entrada da Ciclovia da Vida Detinha Son, em Vitória, e no trajeto anexo à Terceira Ponte. 

Com relação ao Aquaviário, a deputada identificou a necessidade de mais espaço para bicicletas nas embarcações, instalação de banheiros e bebedouros nas estações e conexão adequada e com sinalização na ciclovia de Vitória.

A intenção, apontou a deputada, foi de fazer sugestões para aperfeiçoar esses serviços para que eles façam parte do dia a dia do capixaba e não sejam apenas obras para o turismo. “A nossa visita não foi de questionar a importância dessas obras, elas são muito importantes e são reivindicações populares”, destacou. 

Segundo Camila, o Coletivo Pedalamente é uma importante iniciativa “de mobilidade humana, de cicloativismo, que vem reivindicando uma outra lógica de transporte público pautada na defesa da vida em primeiro lugar, em detrimento de uma vida motorizada, de altas velocidades, que produz o tempo todo mortes e riscos”, comentou a deputada. 

Fotos da sessão

Ordem do Dia

A Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (19) permaneceu trancada, com sete vetos encabeçando a pauta. O presidente da Comissão de Justiça, deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), avisou que continuaria com prazo regimental para analisar o primeiro veto dado pelo Executivo ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2023. A matéria trata do benefício previdenciário para militares aposentados acometidos por doenças graves, e é de autoria do deputado Coronel Weliton (PTB).

Expediente

Cinco novas matérias começaram a tramitar na Ales. Dentre elas está o Projeto de Lei (PL) 766/2023, do deputado Denninho Silva (União), que proíbe a venda e comercialização de pacotes e passagens aéreas promocionais, com datas flexíveis. A proposta será analisada pelas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças. 

Outro PL, o 768 de Lucas Polese (PL), estabelece a obrigatoriedade para os prontos-socorros ou unidades de pronto atendimento da rede pública estadual de saúde afixarem placa ou visor na recepção ou na entrada de suas unidades, em local visível, a fim de informar o tempo de espera para atendimento médico. Quatro comissões emitirão parecer ao texto: Justiça, Saúde, Defesa do Consumidor e Finanças.

Com apoio de coletivo de cicloativistas, deputada elaborou indicações ao governo do Estado sugerindo medidas para tornar novos modais mais funcionais à população

Camila propõe melhorias para ciclovia e Aquaviário

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Camila propõe melhorias para ciclovia e Aquaviário

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também