22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Centenas de mulheres participaram do Fórum Regional do Democratas em Marataízes

Com objetivo de que mulher possa ser liderança na representatividade feminina política, o Democratas Espírito Santo realizou na última sexta-feira (1), em Marataízes, o Fórum Regional da Mulher. O evento que teve como tema: “Mulher Capixaba na Política: a importância de sua representatividade”, contou com a presença da Presidente Estadual da legenda, a Deputada Federal Norma Ayub, que relatou a sua vivência na vida pública. “Essa foi uma oportunidade de refletir sobre o verdadeiro papel que cabe a mulher em nossa sociedade, e do seu protagonismo no cenário político. O lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política,” enfatizou a parlamentar.


O evento que reuniu centenas de pessoas de diversos municípios da Região Sul Capixaba contou com a palestra da Doutora em Ciência Política, escritora, ativista feminista, Débora Thomé, além das explanação das experiências políticas exitosas da Ex-Prefeita de Rio Novo do Sul, Maria Albertina Menegardo, da Vereadora de Nova Venécia, Gleyciaria Bergamim de Araújo, presidente do Democratas Mulher ES.

A Deputada Norma destacou também que a mulher pode fazer a diferença em todas as áreas. “A Mulher é sensível, conhece as dificuldades, e sabe melhor do que qualquer um as necessidades da população feminina brasileira. Mas é preciso acreditar e participar para que juntas possamos mudar o futuro do nosso País,” frisou.

Na próxima sexta-feira (8), o Fórum Regional da Mulher Democratas acontecerá no Norte do Estado. O evento está marcado para ter início às 18 horas na Câmara Municipal de Nova Venécia.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também