23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é premiado em Vitória – Notícias de Vitória-ES

Com os projetos “A importância das oficinas terapêuticas no CAPS AD III” e “De Cuca Legal”, o município de Vitória foi premiado com as iniciativas de cuidado e tratamento a pessoas com necessidades decorrentes do uso de drogas.

A diretora do Caps Álcool e Outras Drogas, Elaine Freitas, falou sobre os projetos premiados, nesta terça-feira (21), durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória.

“Com o documentário sobre a importância das oficinas terapêuticas dentro de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas, obtivemos o sexto lugar. É um documentário que vai abordar as temáticas que nós fazemos, que trabalhamos dentro das oficinas, que levam o usuário à, muitas vezes, compreender a sua situação, a situação que ele se encontra e conseguir instrumentos de fortalecimento para ele superar essa condição. E, ao ressignificar a sua vida, ele diminui o consumo ou tornar-se abstinente, se for o caso”.

Outro projeto premiado foi o “De Cuca Legal”, que é conduzido pela terapeuta ocupacional Adriana Miranda e pela enfermeira Marister Sarmento. “Esse projeto teve início junto à Faesa. Agora, com esse financiamento, será estendido para dentro do Caps.

O projeto mexe com estamparias diversas, inclusive de camisas, que serão vendidas. Isso gera também uma questão de autonomia do usuário. Dentro de todo esse contexto, os usuários percebem por meio de todas as técnicas e dinâmicas, que ele é capaz, que existe algo além da droga, que ele é capaz de construir, que ele é capaz de realizar, que ele é capaz de alcançar lugares e estar em lugares que ele talvez não tivesse a consciência que ele conseguiria”, destacou Elaine Cristina dos Santos Freitas, diretora do Caps Ad.

Os projetos contemplados no Edital de Boas Práticas 2023 vão receber o prêmio de R$ 40 mil, cada um.

Prefeitura de Vitória ES


Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é premiado em Vitória

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
92 %
1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também