28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

COLATINA CONECTADA ABRE PROGRAMAÇÃO COM EIXO EDUCAÇÃO – NOTÍCIAS DE COLATINA

O Colatina Conectada, evento que busca conectar pessoas e promover oportunidades e debates nas áreas de educação, tecnologia, empreendedorismo, inovação e inclusão, será aberto oficialmente na segunda-feira, dia 20/11, às 18 horas, na Praça Sol Poente, com as presenças do prefeito Guerino Balestrassi, secretários municipais e demais autoridades.

Neste primeiro dia, o foco será a educação com o lançamento da Klumie, uma startup que alia inovação e tecnologia, promovendo a inclusão de deficientes auditivos no mercado de trabalho. Colatina será a cidade modelo da empresa que está firmando uma parceira com a Prefeitura, por meio de um termo de cooperação e sem ônus para o município, para a implantação de um sistema de inclusão de pessoas surdas no atendimento ao público de forma remota ou presencial com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O projeto será iniciado já no Colatina Conectada, com a tradução das palestras em Libras, além da realização de uma visita guiada com a tradução de tudo o que estiver acontecendo no evento.

Às 18h20 terá a apresentação da banda da Escola Adwalter Ribeiro Soares, com 45 componentes e um repertório que inclui MPB e samba. Em seguida terá a apresentação da Orquestra Camerata Sesi, que mostrará fusões de gêneros musicais eruditos e populares e também voltados para o público infantil.

Fechando a noite, terá a palestra com o tema “Criatividade e Inovação para Uma Educação Conectada”, de Júlia Peterle, educadora, servidora pública estadual e criadora da Mentoria Lab Consultoria Educacional, um hub de soluções educacionais para professores, gestores, lideranças e profissionais da educação que busca inovar e implementar transformações de impacto. Júlia Participou do Prêmio Shell Educação Científica e também do Programa Shell Iniciativa Jovem, voltados para a formação e desenvolvimento de jovens empreendedores.

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna /Katler Dettmann / Lorenza Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

COLATINA CONECTADA ABRE PROGRAMAÇÃO COM EIXO EDUCAÇÃO

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também